dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Avila, Andriza Pujol de | |
dc.date.accessioned | 2015-08-12T13:47:21Z | |
dc.date.available | 2015-08-12T13:47:21Z | |
dc.date.issued | 2011-10-08 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/936 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | In distance education, because there is a withdrawal between teacher and student and
the impossibility of face to face interaction provided by teacher. Feedback is usually an important tool to return to the student on their performance in the proposed activities, the feedback provided should contribute to the direction of student towards the goals. Thus, this study aims to analise if the feedbacks posted by teachers in a course distance specialization have formative characteristics that contribute to the s tudent formation.To do so, a study case will be the focus of the present paper, in which the feedbacks posted will be analyzed in three modules of the course. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Feedback | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | EaD (Educação a Distância) | por |
dc.title | O feedback do professor na perspectiva formativa: um estudo de caso na educação a distância | por |
dc.title.alternative | Teacher’s feedback in formative perspective: a case study in distance education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Na Educação a Distância devido ao distanciamente físico entre professor e aluno e a
impossibilidade de interação face a face, o feedback fornecido pelo professor costuma ser uma ferramenta importante de retorno ao aluno sobre o seu desempenho nas atividades propostas, o feedback fornecido deve contribuir para o direcionamento do aluno rumo aos objetivos propostos.
Assim, este trabalho tem por objetivo analisar se os feedback postados pelos professores em curso de especialização a distância apresentam características formativa que contribuam para a formação do aluno. Para tanto será realizado um estudo de caso onde serão analisados feedback postados em três disciplinas do curso. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |