Navegação Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação - EaD por orientadores "Medina, Roseclea Duarte"
Itens para a visualização no momento 21-28 of 28
-
Tecnologias educacionais: a informática como elemento potencializador do processo ensino-aprendizagem nas séries iniciais
(2009-12-05)Este estudo teve o objetivo de discutir o uso da informática na Sala Digital, através de softwares educativos, jogos educacionais e objetos de aprendizagem no processo ensinoaprendizagem nas séries iniciais do ensino ... -
Inclusão de jogos na fase inicial de alfabetização: relato de experiência
(2014)Este trabalho apresenta uma sugestão para a utilização dos jogos URSINHO AEIOU e APRENDENDO O ALFABETO, no processo inicial de alfabetização. O estudo aponta os benefícios e as possíveis dificuldades encontradas ao longo ... -
Inclusão digital de alunos de escola rural
(2009-12-05)Este artigo teve por objetivo pesquisar sobre a inclusão digital de alunos de escola rural. A pesquisa se deu em escola rural do interior do município de Restinga Seca, a qual atende 15 alunos, em turmas multisseriadas, ... -
Utilização de objeto de aprendizagem: relato de experiência de ensino de leitura e escrita
(2010-11-05)Este artigo descreve a experiência de uso de um objeto de aprendizagem, disponibilizado num ambiente virtual, utilizado com o objetivo de aperfeiçoar competências de leitura e produção de texto para (re)direcionar ... -
Ensino da tabuada por meio de jogos educativos digitais
(2014-07-12)Os jogos fazem parte do mundo atual, desta forma a uma grande importância em colocá-los a disposição das crianças em seu âmbito educacional. A inserção dos jogos tecnológicos no ensino da matemática, mais precisamente da ... -
A utilização de TICs em sala de aula: estudo de caso do Colégio Dom Hermeto, Três de Maio, RS
(2010-11-05)Este artigo apresenta a pesquisa realizada no Colégio Dom Hermeto, município de Três de Maio-RS, no que se refere à utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto escolar. Assim, tem-se como objetivos ... -
Avaliação heurística de jogos digitais no ensino de química
(2018-12-14)O presente trabalho apresenta uma avaliação heurística entre um aplicativo gamificado e um jogo digital voltados para o ensino de Química, com o objetivo de apresentar de forma simples e rápida para os professores que estão ... -
A integração das TICs no processo de conhecimento da disciplina de geografia: Google Earth e Google Maps
(2010-11-05)O presente trabalho tem como objetivo analisar a interação e o processo de produção do conhecimento de estudantes com a inserção de mídias na aula de geografia. Neste sentido, foram apresentadas aos estudantes as ferramentas ...