• Ferramentas de desenvolvimento de jogos - uma comparação entre AppsGeyser e App Inventor MIT 

      Flores Junior, Jorge Alberto Fenner (2018-12-01)
      No cenário atual, os professores lutam pela atenção dos alunos com as diversas mídias digitais disponíveis. A internet proporciona uma grande diversidade hipermidiática de recursos envolvendo diferentes meios e tecnologias ...
    • Jogos educacionais no processo de alfabetização 

      Mallmann, Angelica Patricia (2017-06-23)
      O objetivo deste trabalho é investigar como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) podem ajudar o processo de alfabetização dos estudantes no Ensino Fundamental, mais precisamente o 1ºAno. Neste contexto, houve ...
    • A utilização do jogo Veritek informatizado na educação profissional 

      Miranda, Pauline Vielmo (2018-12-01)
      Os desafios da Educação Técnica são enormes no que tange a permanência e evasão, principalmente em cursos técnicos relacionados à área da Computação. Diversas hipóteses e propostas pedagógicas são criadas para esclarecer ...
    • Proposta de um modelo para criação de jogos educativos 

      Pascotini, Matheus Tanuri (2018-12-01)
      Os jogos educacionais são uma nova ferramenta para abordar conteúdos no ambiente escolar. Atualmente eles são reconhecidos pelas novas gerações, e transformam o aluno em um personagem ativo em sala de aula. O principal ...
    • Uso das TICs para a educação matemática 

      Riffel, Adriane Maria (2018-12-01)
      O presente estudo possui como tema principal o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos anos iniciais do ensino fundamental. O objetivo geral é analisar a importância das TICs no processo de ensino ...