Navegação Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação - EaD por assunto "Matemática"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Criação e aplicação do objeto de aprendizagem: "Show das unidades de medidas"
(2011-10-29)Este artigo traz uma revisão sobre objetos de aprendizagem e da importância de sua utilização no ensino de Matemática. Após descreve como se deu a construção do objeto de aprendizagem "Show das unidades de medidas", que ... -
Professores de Matemática e o preparo para o uso do computador em suas aulas
(2009)O presente trabalho tem como objetivo investigar se os professores de matemática da Escola Estadual de Ensino Fundamental “Francisco Manoel”, localizada na cidade de Restinga Sêca, RS, estão preparados para usar o ... -
A utilização dos jogos digitais no ensino e aprendizagem de matemática
(2017-06-24)O presente trabalho tem como objetivo principal verificar o auxílio das tecnologias na educação, em especial o jogo digital no processo ensino e aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental. Os professores de matemática ... -
O uso do aplicativo GeoGebra Graphing Calculator em dispositivos móveis uma proposta para o ensino da função quadrática
(2017-06-24)Este trabalho aborda como tema central o desenvolvimento de uma proposta didática para o ensino da Função Quadrática utilizando o aplicativo GeoGebra Graphing Calculator em dispositivos móveis como os smartphones e tablets. ... -
Incluindo as TICs nas aulas de Matemática
(2011)O presente artigo trata sobre a inclusão das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas aulas de matemática e teve como objetivos identificar os benefícios da mediação tecnológica no processo de ensino-aprendizagem ... -
Objetos de aprendizagem: possibilidades e desafios no ensino da matemática para os anos iniciais
(2012-12-07)O presente artigo tem por objetivo analisar o uso de objetos de aprendizagem como recurso metodológico para as aulas de matemática, nos anos iniciais do ensino fundamental. Neste âmbito, consideram-se as tecnologias da ... -
A inserção e utilização das TIC no ensino da matemática
(2014-07-12)O presente artigo trata sobre a inclusão das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas aulas de matemática, em três turmas de 8º ano da escola EMEB João de Barro, no município de Sapucaia do Sul. Num primeiro momento ... -
Ensino tradicional e ensino mediado por tecnologias digitais: um comparativo utilizando o software GeoGebra
(2017-06-23)O uso de tecnologias no ensino de matemática tem se intensificado nos últimos anos, visto que a quantidade de recursos e softwares desenvolvidos para auxiliar o professor nos processos de ensino e aprendizagem é imensa. ... -
Novas tecnologias como ferramenta auxiliar na aprendizagem da matemática no quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Santos Reis"
(2009-09-30)O propósito deste trabalho é abordar o uso das novas tecnologias como ferramenta auxiliar na aprendizagem da matemática no quinto ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Reis. Percebe-se ... -
Objetos de aprendizagem: autoria e ensino da matemática no 7º ano do ensino fundamental
(2012-11-23)Este artigo tem como objetivo demonstrar a importância da autoria de objetos de aprendizagem pelo próprio professor e analisar as possíveis contribuições da sua utilização no processo de ensino e aprendizagem. Diante das ... -
A utilização dos objetos de aprendizagem nas aulas de Ciências e Matemática
(2012-11-24)O presente trabalho descreve uma experiência concreta de inserção das TIC no trabalho pedagógico realizado nas aulas de ciências e matemática do quarto ano do ensino fundamental de uma escola pública do interior do RS. ...