Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorBecker, Lisiane
dc.date.accessioned2015-10-21T12:53:15Z
dc.date.available2015-10-21T12:53:15Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1082
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe pertaining to school context has moved very, from the changes that the whole world comes passing. All the schools are public or private it very has inserted in its context the most different technological innovations, becoming easy the access the most different medias to be used as tools and resources in the education process/learning, thus propitiating more instruments to facilitate the construction of new knowledge. From this, i search to make a research which the positioning that the professor/pupil has demonstrated front to as many technological innovations, as he makes use of these resources, mainly of the internet. Moreover, which the changes that the educational system suffers from the insertion of the internet in the life of the professor and the pupil. From the research carried through in the municipal school of basic education they are sebastião - saint christ, concludes that the internet this gift in the school, the professors/pupils has a clear understanding of its benefits of this in the construction of the knowledge, however, not yet they know as to use it in adequate way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInovações tecnológicaspor
dc.subjectInternetpor
dc.titleIntegrando as mídias á prática docente: uso da internet como meio de pesquisapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO contexto escolar tem mudado muito, a partir das transformações que todo o mundo vem passando. Todas as escolas sejam públicas ou privadas tem inserido no seu contexto as mais diferentes inovações tecnológicas, tornando-se muito fácil o acesso as mais diferentes mídias para serem utilizadas como ferramentas e recursos no processo de ensino aprendizagem, propiciando assim mais instrumentos para facilitar a construção de novos conhecimentos. A partir disso, buscou-se fazer uma pesquisa para determinar qual o posicionamento que o professor/aluno tem demonstrado frente a tantas inovações tecnológicas, como faz o uso destes recursos, principalmente da Internet. Além disso, quais as mudanças que o sistema educacional sofre a partir da inserção da Internet na vida do professor e do aluno. A partir da pesquisa realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastião - Santo Cristo, conclui-se que a Internet esta presente na escola, os professores/alunos têm uma compreensão clara dos seus benefícios desta na construção do conhecimento, no entanto, ainda não sabem como utilizá-la de maneira adequada.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples