Navegação Ensino de Matemática no Ensino Médio – EaD por assunto "Ensino médio"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Geometria descritiva no ensino médio
(2018-12-08)Este trabalho apresenta o planejamento e execução de uma aula de Geometria Descritiva. A aula foi ministrada no Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, na cidade de Uruguaiana – RS, em uma turma de terceiro ano ... -
Estudo de probabilidade utilizando o jogo do bingo
(2015-12-19)O presente trabalho pretende apresentar uma aula inédita, baseada em uma metodologia diferenciada para auxiliar não apenas a compreensão dos alunos no conteúdo de Probabilidade, como também incentivar aos professores a ... -
Princípio fundamental da contagem na resolução de alguns problemas de combinatória
(2015-12-12)Para trazer contribuições na aprendizagem dos alunos há a necessidade de se realizar em sala de aula práticas diversificadas a fim de que os mesmos possam desenvolver um senso crítico e ao mesmo tempo, se tornem mais ... -
O uso do Código Braille como recurso para o ensino de análise combinatória no ensino médio
(2016-05-14)Minha proposta com o trabalho de conclusão é o desenvolvimento de atividades que motivem e provoquem interesse no professor e nos alunos com o conteúdo de Análise Combinatória no Ensino Médio. Preocupada em facilitar o ... -
O ensino de probabilidade geométrica com o auxílio de jogos: uma experiência para o ensino médio
(2016-05-14)A Probabilidade Geométrica possibilita associar os estudos de Probabilidade e noções geométricas, mas normalmente não é trabalhada nas aulas de Matemática do Ensino Médio. O objetivo deste trabalho é compreender em que ... -
Revisitando o estudo de funções quadráticas com o auxílio do GeoGebra
(2018-12-08)O presente trabalho apresenta uma proposta de atividade prática utilizando o software GeoGebra, como reforço no ensino de funções quadráticas. Esta atividade, em forma de oficina, foi desenvolvida com uma turma de alunos ... -
Sala de aula invertida: uma abordagem no ensino de estatística
(2018-12-01)Este trabalho apresenta uma análise didática e metodológica das potencialidades e fragilidades da metodologia ativa da sala de aula invertida aplicada no ensino de conceitos do campo da Estatística, em uma turma de primeiro ...