Jogo digital "Pedrinho e Pedrita conhecendo o mapa": avaliação por meio do método GameFlow
Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo principal avaliar o jogo digital “Pedrinho e Pedrita conhecendo o mapa” por meio do método GameFlow. A avaliação do jogo foi efetivada, à distância, com alunos dos cursos de graduação em Geografia Licenciatura e Bacharelado da Universidade Federal de Santa Maria. Para avaliação, foi elaborado e disponibilizado por meio da ferramenta Google Drive, um questionário baseado na escala EGameFlow. O convite a participação na pesquisa foi enviado via e-mail para todos os alunos dos cursos de Geografia (em torno de 250), sendo que 33 foram voluntários. Dos resultados, destaca-se que a pesquisa permitiu identificar algumas potencialidades e fragilidades do jogo no que diz respeito à metáfora, desafios, objetivos, imersão e interação social. Os desafios, objetivos, a capacidade de prender a atenção e concentração do jogador e o conteúdo cartográfico discutido são pontos positivos do jogo, enquanto a sensação de imersão e a interação social podem ser apontadas como fragilidades. Nesse contexto, sinalizam-se possibilidades de aprimoramento do jogo nos controles e na comunicação entre os jogadores para possibilitar a ocorrência de uma interação online.
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