Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Eliziane Tainá Lunardi
dc.creatorOliveira, Janete Pereira de
dc.date.accessioned2017-09-06T11:54:25Z
dc.date.available2017-09-06T11:54:25Z
dc.date.issued2014-11-29
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11619
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis work is a monographic survey for completion of the course of specialization in Educational Management, which had the research problem: As the teacher, in their practice, provides moments of participation, autonomy, School Management, with your students by reading? And still present general objective is to understand how the teacher manager of a public school in Sapiranga / RS-time provides spaces for reading with your students in the School Management. The survey was conducted in a municipal school in the city of Sapiranga / RS, with a class of second year of elementary school. As subjects participants can count on teachers, director, coordinator, etc. Although methodological research was characterized as qualitative research. With the research, could reflect that every teacher work using strategies, encouraging students to undertake the proposed work with emphasis, for sure if will reach its goal, which is the encouragement and love of reading.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestãopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectManagementeng
dc.subjectTeachereng
dc.subjectReadingeng
dc.subjectStrategieseng
dc.titleO papel da gestão para aprendizagem prazerosa da leitura e da escrita no ambiente escolarpor
dc.title.alternativeThe role of management for learning pleasant reading and writing on school environmenteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapiranga, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho se trata de uma pesquisa monográfica realizada para a conclusão do curso de Especialização em Gestão Educacional, que teve como problema de pesquisa: Como o professor, em sua prática pedagógica, propicia momentos de participação, autonomia, na Gestão Escolar, com seus estudantes através da leitura? E ainda apresento como objetivo geral: perceber de que modo o professor gestor de uma escola pública de Sapiranga/RS propicia espaços-tempo para leitura com seus estudantes na Gestão Escolar. A pesquisa foi realizada em uma escola municipal, da cidade de Sapiranga/RS, com uma turma de segundo ano do ensino fundamental. Como sujeitos participantes, pode se contar com professores, diretora, coordenadora, etc. Ainda metodologicamente a pesquisa caracterizou-se como pesquisa qualitativa. Com a realização da pesquisa, consegui refletir que se todo professor trabalhar usando estratégias, incentivando os alunos a realizarem trabalhos propostos com ênfase, com certeza se chegará ao seu objetivo, que é o incentivo e gosto pela leitura.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto