Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTemp, Haury
dc.creatorDalvite, Aline Thais Oro
dc.date.accessioned2017-11-01T14:02:33Z
dc.date.available2017-11-01T14:02:33Z
dc.date.issued2015-02-20
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11954
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe school is a place where children should feel good and their behavioral actions are more noticeable. Among the smaller the feelings are demonstrated through their attitudes, so the child does not know whether express right and just acting aggressively. It is very important that this aggression is understood by their teachers, so you have the attention it deserves, because aggressive behavior can harm students' learning, and make the classroom environment a mine instead of voltages. Professor of Early Childhood Education, is present in the prime years of childhood development, so their work should also be moved by the presence of play. So early childhood education has a strong ally to promote playfulness and decrease aggressive attitudes of children present in this age group: Physical Education. This study has sought to understand the importance of physical education for the control of aggression. The study characterized this as a descriptive study, the participants belong to the School of Early Childhood Education Happy Child, involving children 02-04 years old, 02 preschool teachers and 01 teacher of physical education, to the development of the study used the method of observation. The physical education classes are an opportunity that students have to show their feelings through more relaxed activities. The teachers' commitment to make attractive activities therefore contributes this stage play is essential and the establishment of affectionate relationships.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAgressividadepor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectLudicidadepor
dc.titleA educação física e o controle da agressividadepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Serafina Corrêa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoA escola é um espaço onde as crianças devem se sentir bem e suas ações comportamentais são mais perceptíveis. Entre os menores os sentimentos são demonstrados através de suas atitudes, por isso a criança não sabe se expressar direito e acaba agindo com agressividade. É muito importante que essa agressividade seja entendida por seus professores, para que tenha a atenção que mereça, pois comportamentos agressivos podem prejudicar a aprendizagem dos alunos, além de tornar o ambiente da sala de aula um lugar minado de tensões. O professor de Educação Infantil está presente nos principais anos de desenvolvimento da infância, por isso seu trabalho também deve ser movido pela presença da brincadeira. Assim a Educação Infantil conta com um forte aliado para promover a ludicidade e diminuir atitudes agressivas das crianças presentes nessa faixa etária: a Educação Física. O presente estudo tem buscado compreender a importância da Educação Física para o controle da agressividade. O estudo esta caracterizado como uma pesquisa descritiva, os participantes pertencem a Escola de Educação Infantil Criança Feliz, envolvendo crianças de 02 a 04 anos de idade, 02 professores de educação infantil e 01 professor de educação física, para o desenvolvimento do estudo utilizou se o método de observação. As aulas de Educação Física são uma oportunidade que os alunos tem de demonstrar seus sentimentos através de atividades mais descontraídas. O empenho dos professores em realizar atividades atrativas contribui, pois nesta fase a brincadeira é indispensável bem como o estabelecimento de relações afetuosas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto