TCC Artes Cênicas - Bacharelado: Envíos recientes
Mostrando ítems 21-31 de 31
-
A criação da personagem através do método das ações físicas de Konstantin Stanislávski
(2021)A presente monografia é o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso do estudante Rafael Amarante do curso de Artes Cênicas – Interpretação Teatral da Universidade Federal de Santa Maria. A pesquisa tem como objetivo ... -
Mímesis corpórea: o que fica e o que some no pergaminho da criação
(2021)O presente relatório é resultado das práticas e dos estudos desenvolvidos pelo estudante Marcos Lima Beber, graduando do curso de Artes Cênicas Bacharelado - Habilitação Interpretação Teatral da Universidade Federal de ... -
As qualidades do movimento na criação de uma personagem cômico-grotesca
(2019)Este relatório reflexivo traz os apontamentos da minha trajetória e entendimentos da pesquisa teórica e prática na criação da personagem Úrsula. O processo criativo se desenvolveu durante o primeiro e segundo semestres do ... -
Fuerzas ocultas del más alto astral: o processo de criação das personagens Jezebel e Rafael
(2019)Relatório apresentado ao Curso de Artes Cênicas - Bacharelado com Habilitação em interpretação Teatral do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa maria (UFSM), como requisito parcial para a obtenção do ... -
Dualidade de beócia o espaço “não-teatral” como dispositivo no desenvolvimento de uma personagem
(2023)O presente relatório de conclusão de Curso tem, como objeto de estudo, o uso de espaços "não-teatrais” na construção de subpartituras, para desenvolver a personagem Beócia, no espetáculo Lisístrata/87. Para isso, o estudo ... -
Mulher. só?: um olhar cênico sobre o feminismo através do machismo
(2019)Relatório reflexivo do processo de criação da obra cênica Mulher. Só?, vinculado às disciplinas de Encenação VIII e Laboratório de Orientação IV do curso Artes Cênicas Bacharelado, da Universidade Federal de Santa Maria ... -
Imagem como estado e imagem como visualidade na composição do trabalho criativo da atriz
(2023)Esta pesquisa é um relatório reflexivo desenvolvido em síncrono com o espetáculo teatral Lisístrata/87, baseado na peça de Aristófanes (441 a.C) Lisístrata. Inicialmente focado na construção e desconstrução de imagens, ... -
Diários de uma atriz: a imaginação, a atenção e os viewpoints para a construção de dois personagens do universo "Os Mamutes" de Jô Bilac
(2023)Meu relatório reflexivo vai ao encontro do processo de criação de espetáculo de formatura, trabalho obrigatório para a formação no curso de Bacharelado em Artes Cênicas - Habilitação Interpretação Teatral da Universidade ... -
Entre giros, gingas e escritas me enegreço: encruzilhadas do meu corpo negro feminino no teatro
(2017-12-07)Entre a imagem da encruzilhada na qual a ginga, os giros e a escrita se encontram para formar corpo, para fazer voz para se cruzarem a outros encontros, em um não espaço, é que começo minha pesquisa para o trabalho de ... -
O processo criativo do Ela e o encenador dramaturgista
(2017-12-06)Este trabalho apresenta um estudo sobre o processo criativo do ELA e o encenador dramaturgista. Está vinculado ao Curso de Artes Cênicas – Habilitação Direção Teatral e objetiva integrar o TCC para obtenção da graduação. ... -
O contato e o teatro como acontecimento de convívio: uma investigação sobre o processo criativo da atriz
(2017-12-12)Este texto é resultado de um processo de pesquisa teórica e prática desenvolvida no curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria como requisito para a graduação em Interpretação Teatral. A pesquisa foi ...