Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorLazaroto, Neusa Vicente
dc.date.accessioned2018-02-07T13:48:44Z
dc.date.available2018-02-07T13:48:44Z
dc.date.issued2017-10-26
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12360
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present article brings a reflection on the advancement of technologies entering the lives of people and entering the process of teaching learning in schools. The article aims to observe if there are difficulties by the teachers of the state and municipal network of the Municipality of Pinheirinho do Vale, to work the technologies within the classroom in their daily life, as well as to analyze the role of the school in front of such challenges, guiding and stimulating the teacher to use the technological resources. From the research carried out and from the bibliographic studies, it is noticed that the use of technological resources are inserted in the daily life of people, making them necessary for the accomplishment of tasks even in those of less complexity. In pedagogical practice the use of technological tools, according to studies done requires a constant preparation of education professionals, enabling them for effective classroom management and concomitantly improving the quality of teaching learning. It is also observed that the teachers of the municipal and state network of Pinheirinho do Vale have knowledge and are going in search of training to better manage the use of the technologies in their classes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectDesafiospor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectChallengeseng
dc.subjectTeachereng
dc.titleDesafios encontrados pelos professores no processo ensino aprendizagem no uso de tecnologias em escolas do município de Pinheirinho do Vale - RSpor
dc.title.alternativeChallenges found by teachers in the teaching process learning in the use of technologies in schools of the municipality of Pinheirinho do Vale - RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO Presente artigo traz uma reflexão sobre o avanço das tecnologias entrando na vida das pessoas e se inserindo no processo de ensino aprendizagem nas escolas. O artigo tem como objetivo observar se há dificuldades pelos professores da rede estadual e municipal do Município de Pinheirinho do Vale, de trabalhar as tecnologias dentro da sala de aula no seu dia-a-dia, bem como analisar o papel da escola diante de tais desafios, orientando e estimulando o professor a utilizar os recursos tecnológicos. A partir da pesquisa realizada e dos estudos bibliográficos, percebe-se que o uso dos recursos tecnológicos estão inseridos no dia a dia na vida das pessoas, tornando-os necessários para a realização das tarefas,até mesmo nas de menor complexidade. Na prática pedagógica a utilização das ferramentas tecnológicas, conforme estudos feitos requer uma preparação constante dos profissionais da educação, habilitando- os para eficácia da gestão da sala de aula e concomitantemente a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem. Observa-se ainda que osprofessores da rede municipal e estadual de Pinheirinho do Vale possuem conhecimento e estão indo em busca de formação para melhor administrar o uso das tecnologias em suas aulas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto