Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorGehrke, Tatiele Tamara
dc.date.accessioned2018-02-14T12:17:12Z
dc.date.available2018-02-14T12:17:12Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12410
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article aimed to discuss the usae of GeoGebra software in the teaching-learning process trigonometry in high school, as well as identifying the characteristics and possibilities of use of this software in the classroom in Mathematics. It is proposed to analyze the potential of software in the teaching-learning process of trigonometry, especially in the second year of high school. The result of this work is the theoretical discussion of some existing references on the topic in order to understand and encourage the use of software in mathematics lessons.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempor
dc.subjectTrigonometriapor
dc.subjectSoftware Geogebrapor
dc.subjectTeaching-learning processeng
dc.subjectTrigonometryeng
dc.titleGeoGebra: uma alternativa para o ensino e aprendizagem da trigonometria no ensino médiopor
dc.title.alternativeGeoGebra: an alternative to the teaching and learning of trigonometry in high schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo discutir o uso do software Geogebra no processo de ensino-aprendizagem da trigonometria no ensino médio, bem como apontar as características e possibilidades de uso deste software em sala de aula na disciplina de Matemática. É proposto a análise das potencialidades do software no processo de ensino-aprendizagem da trigonometria, especialmente no segundo ano do ensino médio. O resultado deste trabalho é a discussão teórica de alguns referenciais existentes sobre o tema, a fim de compreender e estimular o uso do software nas aulas de matemática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto