Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, Geomar Machado
dc.creatorGarske, Rafael Pischke
dc.date.accessioned2018-03-01T15:35:41Z
dc.date.available2018-03-01T15:35:41Z
dc.date.issued2017-07-22
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12594
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Eficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis paper presents a study of consumption doors on surface electric drive trains of TRENSURB 200 Series. Through this work, it shows the consumption of each port and how much could be saved from the creation of a device that allows the user to open the desired port in off-peak hours. The survey data were made through consumption measurements on trains and information in the manuals. The number of passengers during the off-peak hours, number of stations, number of trips and number of cycles were required by the company. Scenarios were assembled with reducing the number of ports and demonstrated the economy that could lead to creating an individual opening device. It follows that the door cycles saving not only helps in the electric consumption and the equipment wear.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEficiência energéticapor
dc.subjectTrem unidade elétricapor
dc.subjectTrensurbpor
dc.subjectEnergy efficiencyeng
dc.subjectElectric drive traineng
dc.titleAvaliação do consumo energético em portas elétricas em trens unidade elétrica da série 200 da Trensurbpor
dc.title.alternativeEvaluation of consumption in electric doors in electric drive trains from Trensurb 200 serieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo do consumo de portas em trens unidade elétrica de superfície da série 200 da TRENSURB. Por meio deste trabalho, demonstra-se o consumo de cada porta e o quanto poderia ser economizado a partir da criação de um dispositivo que permita ao usuário abrir a porta desejada nos horários de menor movimento. Os levantamentos dos dados foram feitos através de medições de consumo nos trens e informações contidas nos manuais. A quantidade de passageiros durante o horário de vale, número de estações, número de viagens e número de ciclos foram requeridos junto à empresa. Foram montados cenários com redução do número de portas e demonstrado a economia que se poderia gerar ao se criar um dispositivo de abertura individual. Conclui-se que a economia de ciclos de porta ajuda não só no consumo elétrico quanto no desgaste do equipamento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto