dc.contributor.advisor | Hatje, Marli | |
dc.creator | Souza, Cícera Andréia de | |
dc.date.accessioned | 2018-03-15T13:40:04Z | |
dc.date.available | 2018-03-15T13:40:04Z | |
dc.date.issued | 2013-07-15 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12716 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2013. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.title | As mídias no contexto pessoal e profissional do professor de Educação Física | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | O objetivo do presente trabalho é analisar a relação dos professores de Educação Física
(EF), da Rede Estadual cidade de Santa Maria – RS, com as mídias no contexto pessoal
e profissional. Vários estudos relacionam o acesso e consumo das mídias pelos
professores, aos usos das mesmas com fins educacionais. Nessa perspectiva,
entendemos como necessário para estabelecer a relação entre as mídias, a escola e a
disciplina de EF conhecer o perfil dos professores que estão nas escolas, analisando o
que eles consomem e usam de mídias, o que entendem por mídias na educação (EF),
mídias na formação, etc. Para tanto, adotamos como metodologia a pesquisa descritivoexploratória,
através de questionários com perguntas abertas e fechadas relacionados ao
acesso e consumo de mídias no cotidiano dentro e fora da escola. A partir da análise dos
resultados concluímos que os professores pesquisados entendem as mídias como
necessárias para o ensino de qualidade, buscando a integração das mesmas no contexto
da disciplina, no entanto, encontram dificuldades em como fazer essa mediação,
principalmente porque não tiveram presente em suas formações iniciais a temática mídia
e educação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |