Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorAlmeida, Lia Heberle de
dc.date.accessioned2018-03-19T15:03:19Z
dc.date.available2018-03-19T15:03:19Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12748
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis work is a case study in public schools in the municipality of São Gabriel - Rio Grande do Sul, with the aim of reflecting on ICT literacy allied to the school, using educational software process workshops in literacy and literacy More in Education Program. Based on the available literature, analyzed the software used by the teachers-oficineiras and its acceptance by estudantes through participant observation and interviews with professionals. The use of educational software is very useful as a tool in the teaching practice of workshops More Education Program and are very well accepted by the students, contributing to their learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSoftware educativopor
dc.subjectPrograma Mais Educaçãopor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectEducational softwareeng
dc.subject“Mais Educação” programeng
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectLiteracyeng
dc.titleAs TICs aliadas ao processo de letramento escolar: uma análise das oficinas do programa "Mais Educação"por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho trata de um estudo de caso realizado em escolas públicas do município de São Gabriel – Rio Grande do Sul, com o objetivo de refletir sobre as TICs aliadas ao processo de letramento escolar, utilização de softwares educativos nas oficinas de alfabetização e letramento do Programa Mais Educação. Com base na literatura disponível, analisou-se o software utilizado pelas professoras-oficineiras e sua aceitação por parte dos estudantes por meio da observação participante e de entrevista com os profissionais. A utilização de software educativo é muito útil como ferramenta na prática pedagógica das oficinas do Programa Mais Educação e são muito bem aceitos pelos estudantes, contribuindo para sua aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto