Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedeiros, Liziany Müller
dc.creatorTraesel, Neide Marlene
dc.date.accessioned2018-03-27T14:21:58Z
dc.date.available2018-03-27T14:21:58Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12822
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe present article reflects on the insertion of society in the era of Information and Communication and the role of the school in this process, highlighting the potential use of learning objects in mediating learning, specifically, the general characteristics of the live beings, in order knowledge construction and meaning of concepts. Seeks to analyze, through literature review, quantitative and quantitative analysis of the potential of learning objects, evaluate the degree of interest students on lessons with resources of information and communication technologies, and pointing ways to overcome the fragmented and scrappy teaching reality. First was held on literature review of the concepts related the learning objects, after surveying the learning objects for teaching biology in high school, and post execution of research in school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectTecnologias da informaçãopor
dc.subjectVidapor
dc.subjectLearning objectseng
dc.subjectTechnologies informationeng
dc.subjectLifeeng
dc.titlePotencialidades de objetos de aprendizagem na mediação do ensino das características gerais dos seres vivos para estudantes do 1º ano ensino médio politécnicopor
dc.title.alternativePotentialities of learning objects in mediating teaching general characteristics of living beings for students of 1st year medium polytechnic schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo reflete sobre a inserção da sociedade na era da Informação e Comunicação e sobre o papel da escola nesse processo, com destaque às potencialidades de uso de objetos de aprendizagem na mediação do ensino, especificamente, de características gerais dos seres vivos, com intuito de construção do conhecimento e significação de conceitos. Busca analisar, através de revisão bibliográfica, análise quantitativa e quantitativa o potencial dos objetos de aprendizagem, avaliar o grau de interesse de estudantes em aulas com recursos de tecnologias de informação e comunicação, além de, apontar formas de superar o ensino fragmentado e desconexo da realidade. Primeiramente realizou-se a revisão bibliográfica dos conceitos relacionados a objetos de aprendizagem, após levantamento dos objetos de aprendizagem para o ensino de biologia no ensino médio, e após a execução da pesquisa na escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto