Uma experiência sobre a utilização do computador em sala de aula com alunos autistas
Resumen
A inclusão de alunos autistas no ensino regular é um desafio. Explorar a aprendizagem destes alunos especiais baseada no uso do computador é uma necessidade tanto do aluno quanto do professor. Este artigo apresenta uma pesquisa realizada com uma professora que possuí um aluno autista incluso em sua turma de 4º ano. O artigo discute o uso do computador por esta professora como recurso facilitador na realização de atividades de ensino propostas. O objetivo é contribuir para que outros professores possam encontrar maneiras de desenvolver atividades similares de ensino com alunos autistas, tornando mais efetivo o processo de inclusão destes alunos. Para isso, o artigo faz uma breve revisão sobre autismo e busca analisar como o uso do computador pode contribuir na aprendizagem destes alunos. O artigo também cita possíveis benefícios e desafios que um professor pode esperar encontrar a partir do emprego desta estratégia de ensino.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: