Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorSimon, Rita de Cácia Pereira
dc.date.accessioned2018-04-09T15:05:17Z
dc.date.available2018-04-09T15:05:17Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12899
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper discusses the application of the object of learning “Histórias Fantásticas” in the production of narrative text in the second year of elementary school. Given the difficulty of literacy of pupils in both reading and production of text is essential to develop activities with different genres and employ technologies to arouse children’s interest. In the research students used the learning object “Histórias Fantásticas” in the production of narrative texts as a facilitator of writing narratives employing the correct schematic structure and creativity. This article presents on narrative genre, on learning object, related works, methodology, results of the use of learning objects and concluding remarks. . As the result one can see that the LO facilitated the production of narrative texts, as the proposed objective.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGênero narrativopor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectProdução textualpor
dc.subjectNarrative genreeng
dc.subjectLearning objectseng
dc.subjectTextual productioneng
dc.titleO uso do objeto de aprendizagem "histórias fantásticas" na produção do gênero textual narrativo no 2º ano do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda a aplicação do objeto de aprendizagem “Histórias Fantásticas” na produção de texto narrativo no segundo ano do ensino fundamental. Tendo em vista a dificuldade de letramento, tanto na leitura quanto na produção de texto é fundamental desenvolver atividades com diferentes gêneros textuais, bem como empregar tecnologias para despertar o interesse das crianças. Na pesquisa os alunos utilizaram o objeto de aprendizagem na produção de textos narrativos, como facilitador da escrita de narrativas empregando a estrutura esquemática correta e a criatividade. Esta pesquisa apresenta o gênero textual narrativo, objetos de aprendizagem, trabalhos correlatos, metodologia, resultados da utilização do objeto de aprendizagem e considerações finais. Quanto ao resultado percebe-se que o LO facilitou a produção de textos narrativos, conforme o objetivo proposto.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Aberto
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.