Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorAnversa, Maria Helena
dc.date.accessioned2018-04-12T14:15:18Z
dc.date.available2018-04-12T14:15:18Z
dc.date.issued2014-11-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12941
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe use of new digital technologies in the present day is already a constant in everyday life and gradually is taking space in the classrooms. This paper presents a research extract focusing on a pedagogical experience that explores the educational potential of the Tomb Art and digital media through the use of technology such as Smartphones, Tablets, and access to social networks with a 7th grade class of elementary school. The aim of the study is to validate the project through a set of activities and experiments gleaming building the knowledge, motivation and interest of students for art classes and how they behave and react in front of a virtual environment like Facebook, so own and staff to build a catalogue of pictures of the Tomb Art of Cachoeira do Sul. Through the results observed, it might be noted that the challenge in using digital technologies in the classroom was satisfactory for being in common use of adolescents and for accessibility was a great ally in the teaching-learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectArte tumularpor
dc.subjectEnsino fundamental dos anos finaispor
dc.subjectFacebookpor
dc.titleO uso do facebook como instrumento para a construção de um catálogo da arte tumular de Cachoeira do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cahoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO uso das Novas Tecnologias Digitais nos dias atuais já é uma constante na vida cotidiana e, aos poucos está tomando espaço nas salas de aula. Este trabalho apresenta o extrato de uma pesquisa com foco em uma experiência pedagógica que explora o potencial educativo da Arte Tumular e as Mídias digitais por meio do uso de tecnologias como Smartphones, Tablets e acesso a redes sociais com uma turma do 7º Ano do Ensino Fundamental. O intuito do estudo é validar o projeto através de um conjunto de atividades e experimentos vislumbrando a construção do conhecimento, a motivação e o interesse dos alunos pelas aulas de Arte e como eles se comportam e reagem diante de um ambiente virtual como o Facebook, tão próprio e pessoal para construir um catálogo de fotos da Arte Tumular de Cachoeira do Sul. Através dos resultados observados, pôde-se verificar que o desafio em usar as tecnologias digitais em sala de aula foi satisfatório por serem de uso comum dos adolescentes e pela acessibilidade foi um grande aliado no processo ensinoaprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto