Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorPrevedello, Clarissa Felkl
dc.creatorNepomoceno, Ediane Ribeiro
dc.date.accessioned2018-04-20T13:47:27Z
dc.date.available2018-04-20T13:47:27Z
dc.date.issued2011-10-21
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13020
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, Brasil, 2011.por
dc.description.abstractThis article is a discussion about how it should be working the Information and Communication Technologies in the classroom. From a literature review, we address the issue and seek to identify how Information and Communication Technologies can be worked, and how they influence the teaching-learning process. For the school needs teachers prepared for the use of them in their work. In the justification of to understand the use of technologies, it is concluded that Information and Communication Technologies is an interesting and important educational resource for the teacher turning learning motivating and contributing significantly to the process of teaching and learning of students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectSala de aulapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.subjectClassroomeng
dc.subjectTeacherseng
dc.titleO professor e o uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aulapor
dc.title.alternativeThe teacher and the use of information and communication technologies in the classroomeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo faz uma discussão a cerca de como deve ser trabalhado as Tecnologias da Informação e Comunicação na sala de aula. A partir de uma revisão bibliográfica, aborda-se o assunto e busca-se identificar como as Tecnologias da Informação e Comunicação na sala de aula podem ser trabalhadas, e como as mesmas, influenciam no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Pois a escola precisa de professores preparados para o uso das mesmas em seu trabalho. Na justificativa de entender melhor o uso das tecnologias, conclui-se que as Tecnologias da Informação e Comunicação na sala de aula é um recurso pedagógico interessante e importante para o professor, tornando a aprendizagem motivadora e significativa, contribuindo com o processo de ensino e aprendizagem dos educando.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Aberto
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.