dc.contributor.advisor | Costas, Fabiane Adela Tonetto | |
dc.creator | Oliveira, Eveline Zanon de | |
dc.date.accessioned | 2018-05-07T15:01:36Z | |
dc.date.available | 2018-05-07T15:01:36Z | |
dc.date.issued | 2010-03-05 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13118 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The professional skills acquired in initial training courses are shown, as a rule, insufficient to
meet the new challenges that the teacher is in their teaching practice. Knowing that the
inclusion of students with disabilities is being presented as an alternative for everyone to have
the same opportunities, enabled by access and by the quality, it is necessary to a critical view
of the actions being undertaken by the Policy Team two schools, aimed at providing teachers
inclusive new perspectives for work in the classroom. Involved in inclusive perspective and
based on the current school context we sought through this research, identify opportunities for
in-service being offered to teachers who work in inclusive schools from two municipal
schools of Santa Maria (RS) and Florianópolis (SC), aiming at quality education being offered
to students with disabilities. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Inclusão escolar | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Ação docente | por |
dc.subject | School inclusion | eng |
dc.subject | Continuing education | eng |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.title | Para além de outro oceano: uma reflexão sobre o papel da equipe diretiva frente o processo de formação continuada de professores inclusivos | por |
dc.title.alternative | Aside from other ocean: a reflection on the role of directors face team the process of training for teachers inclusive | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional | por |
dc.description.resumo | Os conhecimentos profissionais adquiridos nos cursos de formação inicial se mostram,
via de regra, insuficientes para responder aos novos desafios que o professor encontra em sua
prática docente. Sabendo que a inclusão de alunos com deficiência está sendo apresentada
como uma alternativa para que todos possam ter as mesmas oportunidades, viabilizadas pelo
acesso e, principalmente pela qualidade, torna-se necessário uma postura crítica diante das
ações que estão sendo desenvolvidas pela Equipe diretiva de duas Escolas, visando
proporcionar aos professores inclusivos novas perspectivas para o trabalho em sala de aula.
Envolvida na perspectiva inclusiva e partindo do atual contexto escolar buscou-se, através da
presente pesquisa, identificar as possibilidades de formação continuada em serviço que estão
sendo proporcionadas aos professores inclusivos que atuam em duas escolas, da Rede
Municipal de Ensino de Santa Maria (RS) e Florianópolis (SC), com vistas a qualidade no
ensino que está sendo oferecido ao aluno com deficiência. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |