Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCostas, Fabiane Adela Tonetto
dc.creatorOliveira, Eveline Zanon de
dc.date.accessioned2018-05-07T15:01:36Z
dc.date.available2018-05-07T15:01:36Z
dc.date.issued2010-03-05
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13118
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe professional skills acquired in initial training courses are shown, as a rule, insufficient to meet the new challenges that the teacher is in their teaching practice. Knowing that the inclusion of students with disabilities is being presented as an alternative for everyone to have the same opportunities, enabled by access and by the quality, it is necessary to a critical view of the actions being undertaken by the Policy Team two schools, aimed at providing teachers inclusive new perspectives for work in the classroom. Involved in inclusive perspective and based on the current school context we sought through this research, identify opportunities for in-service being offered to teachers who work in inclusive schools from two municipal schools of Santa Maria (RS) and Florianópolis (SC), aiming at quality education being offered to students with disabilities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectAção docentepor
dc.subjectSchool inclusioneng
dc.subjectContinuing educationeng
dc.subjectTeachingeng
dc.titlePara além de outro oceano: uma reflexão sobre o papel da equipe diretiva frente o processo de formação continuada de professores inclusivospor
dc.title.alternativeAside from other ocean: a reflection on the role of directors face team the process of training for teachers inclusiveeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoOs conhecimentos profissionais adquiridos nos cursos de formação inicial se mostram, via de regra, insuficientes para responder aos novos desafios que o professor encontra em sua prática docente. Sabendo que a inclusão de alunos com deficiência está sendo apresentada como uma alternativa para que todos possam ter as mesmas oportunidades, viabilizadas pelo acesso e, principalmente pela qualidade, torna-se necessário uma postura crítica diante das ações que estão sendo desenvolvidas pela Equipe diretiva de duas Escolas, visando proporcionar aos professores inclusivos novas perspectivas para o trabalho em sala de aula. Envolvida na perspectiva inclusiva e partindo do atual contexto escolar buscou-se, através da presente pesquisa, identificar as possibilidades de formação continuada em serviço que estão sendo proporcionadas aos professores inclusivos que atuam em duas escolas, da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria (RS) e Florianópolis (SC), com vistas a qualidade no ensino que está sendo oferecido ao aluno com deficiência.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto