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dc.contributor.advisorSchmitz Filho, Antonio Guilherme
dc.creatorCeratti, Daniella Araujo
dc.date.accessioned2018-05-08T12:10:34Z
dc.date.available2018-05-08T12:10:34Z
dc.date.issued2017-12-15
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13123
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe process of primary socialization is constituted, over the years, in its relationship with the environment and directly affects the school and Physical Education classes. The role of parents and school institutions in the socialization of children grows, especially in relation to the restriction of movement that involves the child in this context. Through this, the work seeks to understand the opinion perspectives of Physical Education teachers, related to the socialization process, next to the Physical Education discipline. The first moment has a descriptive-analytical basis from the discussions presented, and the second is a descriptive exploratory diagnostic study, using the Likert-type Scale with Physical Education teachers, in state and municipal schools in the city of Santa Maria - RS. It is evident that socialization is a process common to all, but it is the reflection of how it influences in the school stage, mainly in the discipline of Physical Education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSocializaçãopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectMovimentopor
dc.subjectSocializationeng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectMovementeng
dc.titleSocialização primária: um ensaio sobre oportunidades de movimentopor
dc.title.alternativePrimary socialization: a test on movement opportunitieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO processo de socialização primária é aletrado, com o passar dos anos, na sua relação com o ambiente e afeta diretamente a escola e as aulas de Educação Física. O papel dos pais e das instituições escolares na socialização das crianças cresce, principalmente em relação à restrição de movimento que envolve a criança nesse contexto. Através disso, o trabalho busca compreender as perspectivas opinativas de professores de Educação Física, relacionadas com o processo de socialização, junto à disciplina de Educação Física. O primeiro momento possui base descritivo-analítica a partir das discussões apresentadas, e o segundo momento um estudo diagnóstico descritivo exploratório, através da aplicação da Escala tipo Likert com professores de Educação Física, em escolas estaduais e municipais da cidade de Santa Maria – RS. É evidente que a socialização é um processo comum a todos, mas cabe a reflexão de como ela influencia na fase escolar, principalmente na disciplina de Educação Física.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


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