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dc.contributor.advisorLorensi, Vanise Mello
dc.creatorOliveira, Luiza Cátie da Rosa
dc.date.accessioned2018-05-08T13:37:27Z
dc.date.available2018-05-08T13:37:27Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13127
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectProfessores surdospor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.titleProfessor surdo no espaço docente: novas perspectivas frente a inclusãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo tem como tema central apresentar os aspectos relacionados à inserção dos professores surdos que realizam atividades de docência no ensino superior na disciplina de Libras - Língua Brasileira de Sinais nos cursos de formação de professores; conhecer as impressões desses professores frente a essa nova atividade profissional e as leis que regem esta temática. Como fundamentação teórica para melhor compreender o contexto dessa temática, optou-se por abordar aspectos relacionados à educação inclusiva, Leis e Decretos fundamentando este estudo. Nesse sentido, para desenvolver esta pesquisa, foi adotada uma abordagem metodológica qualitativa, realizada através de entrevistas semi-estruturadas com três professores surdos que realizam atividades docentes no ensino superior na disciplina de Libras para alunos de cursos variados em duas instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul, sendo uma instituição Federal UFRGS e UNIVATES. Percebemos que as instituições de educação superior estão procurando adaptar-se a nova legislação acerca da inclusão e os professores surdos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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