dc.contributor.advisor | Lourega, Luciana Vescia | |
dc.creator | Opelt, Cassiana Kellin | |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T12:54:44Z | |
dc.date.available | 2018-05-11T12:54:44Z | |
dc.date.issued | 2011-10-22 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13160 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article focuses on the importance of distance education in democratizing and internalization of
higher education in the country. Having to analyze how student-teacher interaction takes place in
these courses as well as technologies have helped in this process. The methodology used was
literature research and field research with students in undergraduate courses at the Universide do
Norte do Paraná (Unopar Virtual). This article does not exhaust the discussion on the subject, distance education and student-teacher interaction issues are dynamic and new technologies are
emerging that can go improving the process of discussion. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação a distância | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Distance education | eng |
dc.subject | Interaction | eng |
dc.title | Educação a distância e o ensino superior – interação aluno-professor | por |
dc.title.alternative | Distance education and higher education - student-teacher interaction | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sobradinho, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo focaliza a importância da educação à distância na democratização e
interiorização do ensino superior no país. Tendo como objetivo analisar como acontece interação
aluno- professor nestes cursos bem como as tecnologias têm auxiliado neste processo. A
metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com os alunos de cursos de
graduação da Universidade do Norte do Paraná (Unopar Virtual). Este artigo não esgota as
discussões sobre o tema, a educação à distância e a interação aluno-professor são assuntos
dinâmicos e as novas tecnologias que vem surgindo podem ir aprimorando o processo de
discussão. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |