Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLourega, Luciana Vescia
dc.creatorOpelt, Cassiana Kellin
dc.date.accessioned2018-05-11T12:54:44Z
dc.date.available2018-05-11T12:54:44Z
dc.date.issued2011-10-22
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13160
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article focuses on the importance of distance education in democratizing and internalization of higher education in the country. Having to analyze how student-teacher interaction takes place in these courses as well as technologies have helped in this process. The methodology used was literature research and field research with students in undergraduate courses at the Universide do Norte do Paraná (Unopar Virtual). This article does not exhaust the discussion on the subject, distance education and student-teacher interaction issues are dynamic and new technologies are emerging that can go improving the process of discussion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectInteractioneng
dc.titleEducação a distância e o ensino superior – interação aluno-professorpor
dc.title.alternativeDistance education and higher education - student-teacher interactioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo focaliza a importância da educação à distância na democratização e interiorização do ensino superior no país. Tendo como objetivo analisar como acontece interação aluno- professor nestes cursos bem como as tecnologias têm auxiliado neste processo. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com os alunos de cursos de graduação da Universidade do Norte do Paraná (Unopar Virtual). Este artigo não esgota as discussões sobre o tema, a educação à distância e a interação aluno-professor são assuntos dinâmicos e as novas tecnologias que vem surgindo podem ir aprimorando o processo de discussão.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto