Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPellegrini, Cleonice Machado de
dc.creatorOliveira, Naides Freitas de
dc.date.accessioned2018-05-14T13:28:33Z
dc.date.available2018-05-14T13:28:33Z
dc.date.issued2007-11-23
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13177
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Deficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe present article seeks to the result of a research accomplished in level of the Curso Pós-graduação Especialização in Education Special Cognitive Deficit and Education of Deaf. In that article, it is aimed at to investigate a student's of the Fundamental Teaching family context with learning difficulties, in order to understand this influences in the learning process. For best to understand the theme, he/she took place a case study, centering the analysis in the investigated subject's family context, tends as theoretical referenciais Vygotsky and Winnicott. In referred him study, the analysis is centered in the subject's family context. It is known that the family is the first middleman between the culture and the child, exercising like this big you/he/she influences in his/her learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectDificuldades de aprendizagempor
dc.subjectContexto familiarpor
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectDifficulties of learningeng
dc.subjectFamilyeng
dc.titleA importância do contexto familiar na educação de um aluno com dificuldades de aprendizagem no ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSão Borja, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial: Deficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoO presente artigo visa ao resultado de uma pesquisa realizada em nível do Curso Pós-Graduação Especialização em Educação Especial Déficit Cognitivo e Educação de Surdos. Nesse artigo, objetiva-se investigar o contexto familiar de um aluno do Ensino Fundamental com dificuldades de aprendizagem, a fim de entender se este influencia no processo de aprendizagem. Para melhor compreender a temática, realizou-se um estudo de caso, centrando a análise no contexto familiar do sujeito investigado, tendo como referenciais teóricos Vygotsky e Winnicott. No referido estudo, a análise centra-se no contexto familiar do sujeito. Sabe-se que a família é o primeiro intermediário entre a cultura e a criança, exercendo assim grande influencia na sua aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto