Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarchet, Catherine de Lima
dc.creatorQuevedo, Lívia Maria Nera
dc.date.accessioned2018-06-21T15:03:01Z
dc.date.available2018-06-21T15:03:01Z
dc.date.issued2018-04-24
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13495
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD ,RS, 2018.por
dc.description.abstractThis work deals with the theme of the use of TICs and media in rural education. It is important to understand that the use of TICs and media is necessary in the classroom to better develop learning. The objective of this article is to seek alternatives to work pedagogical activities using media and technologies in the classroom, specifically in the rural schools. As a methodology was used bibliographic research and classroom application, because although many authors deal with the technology in the educational environment, little is said about the media in the rural schools. As results, it is noticed that the use of the media and technologies improves the performance of the student and facilitates its development amplifying its cognitive capacities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias na educação do campopor
dc.subjectEducação do campopor
dc.subjectTICs na educação do campopor
dc.subjectMedia in countryside educationeng
dc.subjectCountryside educationeng
dc.subjectTICs in countryside educationeng
dc.titleAs mídias e suas tecnologias na educação do campopor
dc.title.alternativeThe media and technologies in countryside educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho aborda como tema o uso de TICs e mídias na educação do campo. É importante compreender que o uso de TICs e mídias em sala de aula pode melhorar o desenvolvimento da aprendizagem. O objetivo desse artigo é mostrar alternativas para trabalhar atividades pedagógicas utilizando mídia e tecnologias em sala de aula, especificamente nas escolas do campo. Como metodologia utilizou-se pesquisa bibliográfica e aplicação em sala de aula, pois apesar de muitos autores tratarem a temática de tecnologias no meio educacional, pouco se fala das mídias nas escolas do campo. Como resultados, percebe-se que o uso das mídias e tecnologias melhora o desempenho do aluno e facilita seu desenvolvimento ampliando suas capacidades cognitivas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto