Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMerck, Ana Maria Thielen
dc.creatorBortolotti, Monica Aparecida
dc.date.accessioned2018-06-22T11:40:23Z
dc.date.available2018-06-22T11:40:23Z
dc.date.issued2010-12-22
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13502
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis study aimed to analyze a sequence of interdisciplinary activities developed in the Water Week, the Colleges Alto Iguaçu - FAI, Laranjeiras do Sul, Paraná, with students of Environmental Technology Management. The methodology adopted was the presentation of a sequence of lecture linked to courses offered in the course and the students' report thereon. We conclude that the active participation of students and teachers in the process of construction, progress and conclusions about the event were key to the proposal to address the interdisciplinary element of water has been reached. The academics and teachers demonstrated their concerns about the conditions of water resources, stressing the importance of Water Week and more, proposed complementary activities to follow up the interdisciplinary activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectÁguapor
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectInterdisciplinaryeng
dc.subjectWatereng
dc.titleO elemento água e a interdisciplinaridade no ensino superiorpor
dc.title.alternativeInterdisciplinary and water element in higher educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambientalpor
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo analisar uma seqüência de atividades interdisciplinares desenvolvidas na Semana da Água, da FAI Faculdades Alto Iguaçu, de Laranjeiras do Sul, Paraná, com os acadêmicos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental. A metodologia adotada foi a apresentação de uma seqüência de palestra vinculada às disciplinas ofertadas no curso bem como o relato dos alunos sobre as mesmas. Conclui-se que a participação ativa dos acadêmicos e professores no processo de construção, andamento e conclusões sobre o evento foram fundamentais para que a proposta de abordar o elemento água interdisciplinarmente tenha sido alcançada. Os acadêmicos e professores demonstraram a suas preocupações sobre as condições dos recursos hídricos, salientam a importância da Semana da Água e mais, propuseram atividades complementares para dar seqüência às atividades interdisciplinares.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental [190]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto