Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGama, Maria Eliza Rosa
dc.creatorBrunoro, Josefina Terezinha Civa
dc.date.accessioned2018-06-25T12:12:42Z
dc.date.available2018-06-25T12:12:42Z
dc.date.issued2012-12-02
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13516
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractIn democratic school management, the evaluation function is to support the teacher with elements for a continuous reflection on their practice, on the creation of new working tools and the resumption of aspects that should be revised or adjusted recognized for the individual learning process or collective. The evaluation methods occupy undoubtedly relevant space in the set of pedagogical practices applied to teaching and learning. In this sense we can not focus without relating it reviewed the important role of school management and learning as a heap of lifeless things and soon forgotten, thus cluttering the heads of students. The school management in turn, assists in building a planning theory and practice, to ensure that education is made with the highest quality for all, thus allowing the school to fulfill its social function and role of political institutions. The assessment is part of proceso teaching and learning and is currently occupying large space, requiring great technical preparation and observation skills of the professionals involved.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAvaliação contínuapor
dc.subjectDesenvolvimento integralpor
dc.subjectProcesso de construção e aprendizagempor
dc.subjectContinuous assessmenteng
dc.subjectIntegral developmenteng
dc.subjectConstruction and learning processeng
dc.titleImportância da gestão educacional na avaliação escolarpor
dc.title.alternativeImportance of management education evaluation in schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoNa gestão escolar democrática, a avaliação tem por função subsidiar o professor com elementos para uma reflexão contínua sobre a sua prática, sobre a criação de novos instrumentos de trabalho e a retomada de aspectos que devem ser revistos, ajustados ou reconhecidos para o processo de aprendizagem individual ou coletivo. Os métodos de avaliação ocupam, sem dúvida espaço relevante no conjunto das práticas pedagógicas aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem. Neste sentido não conseguimos focalizar avaliação sem relacioná-la a importante função do gestor escolar e a aprendizagem como um amontoado de coisas sem vida e logo esquecidas, abarrotando assim a cabeça dos educandos. A gestão escolar por sua vez, colabora na construção de um planejamento teórico e prático, a fim de garantir que a educação se faça com a melhor qualidade para todos, possibilitando desta forma que a escola cumpra sua função social e seu papel político institucional. A avaliação é parte integrante do processo ensino e aprendizagem e na atualidade está ocupando espaço amplo, exigindo preparo técnico e grande capacidade de observação dos profissionais envolvidos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto