Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Sueli Menezes
dc.creatorBezagio, Tereza Aparecida
dc.date.accessioned2018-07-02T11:41:46Z
dc.date.available2018-07-02T11:41:46Z
dc.date.issued2009-12-18
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13629
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe aim of this study is to characterize the democratic management within school, identifying the main aspects that involve. Thus, it was made use of bibliography of authors who deal on the subject, as Paro, Lück, Santos Filho, among others. Realizing that the term democratic management is emphasized in practice, but used so ambiguous in the daily school, sought to examine the challenges to build this management model and find alternatives to overcome these challenges and put into practice the true democratic management schools in the municipality.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectParticipaçãopor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectParticipationeng
dc.subjectDemocratic managementeng
dc.titleGestão democrática na escola públicapor
dc.title.alternativeDemocratic management in public schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruzeiro do Oeste, PR, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é caracterizar a gestão democrática no âmbito escolar, identificando os principais aspectos que a envolvem. Para tanto, fez-se uso de levantamento bibliográfico de autores que tratam sobre o tema, como Paro, Lück, Santos Filho, entre outros. Percebendo que o termo gestão democrática é enfatizado na prática, mas utilizado de forma ambígua no cotidiano escolar, buscou-se analisar os desafios enfrentados para se construir esse modelo de gestão e encontrar alternativas para se vencer esses desafios e colocar em prática a gestão democrática nas escolas do município de Xambrê, Pr.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto