Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitz Filho, Antonio Guilherme
dc.creatorBrandão, Mariane da Silva
dc.date.accessioned2018-07-11T15:29:13Z
dc.date.available2018-07-11T15:29:13Z
dc.date.issued2012-01-16
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13745
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Atividade Física, Desempenho Motor e Saúde, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe objective of this study is to analyze and the conceptualization of feedback and its within learning, taking into account the pedagogic interaction of this variable in the teaching process of sports games. In the review carried out and on the arguments set out cannot recognize the feedback as a fundamental element to learning. In this context, the thematic guidelines linked to the concept, aims to establish conditions for their use, as well as developing qualified for a better understanding and use of feedback in teaching readjust sports, bringing relevant notes, as well as the proposal of using media strategies as a tool for feedback.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFeedbackeng
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEsporte coletivopor
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectCollective sporteng
dc.titleO feedback no ensino esportivo: conceituações e apontamentos para a sua utilizaçãopor
dc.title.alternativeThe feedback in sports education: conceptualizations and notes for their useeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationAtividade Física, Desempenho Motor e Saúdepor
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é analisar e redimensionar a conceituação do feedback e suas classificações dentro da aprendizagem, levando em consideração a interação pedagógica desta variável no processo de ensino dos jogos esportivos. Na revisão realizada e nas argumentações estabelecidas é possível reconhecer o feedback como um elemento fundamental à aprendizagem. Neste contexto, a orientação das temáticas ligadas ao conceito, visa estabelecer pressupostos para a sua utilização, bem como o desenvolvimento qualificado para um melhor entendimento e uso readequado do feedback no ensino esportivo, trazendo apontamentos relevantes, bem como a proposta da utilização de estratégias midiáticas como ferramenta de retroalimentação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto