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dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorBrigidi, Fabiana Hennies
dc.date.accessioned2018-07-11T15:43:23Z
dc.date.available2018-07-11T15:43:23Z
dc.date.issued2012-12-22
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13746
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria , Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis research's main goal was to analyze the Southeast of Brazil's websites of the state public records, as well as the marketing campaigns of their products and services through archival actions marketing. I selected the archives of the states of Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro and São Paulo due to the high rate of development of informational technology and communication (ICT) in these capitals. These public institutions such as the archival ones selected here hold the social commitment to disclose as well as disseminate the information in their collections. My project focused on the dissemination of information conducted through the websites of the selected archive institutions. The methodology was an exploratory and qualitative description accomplished through archival research as well as theoretical literature. The data was collected through a form based on the General Guidelines for building websites of archival institutions of the National Archives (CONARQ). In addition, I analyzed the functions of informational, promotional, instructional, reference, research and communication, performed by websites and proposed by Amaral and Guimarães (2008). The results of the research are limited due to the website's gap in fallowing the CONARQ requirements as well as the functions mentioned above. However, my project recommends the enrichment of the content of such website, once these requirements and functions are met besides of making of the variety of tools available on the Internet, such as social networks.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketing arquivísticopor
dc.subjectArquivos públicos estaduaispor
dc.subjectWebsites arquivísticospor
dc.subjectMarketing archivaleng
dc.subjectState public recordseng
dc.subjectWebsites archivaleng
dc.titleMarketing eletrônico: análise dos websites dos arquivos públicos estaduais da região sudeste do Brasilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão em Arquivos, EaDpor
dc.description.resumoEssa pesquisa teve como objetivo principal a análise dos websites dos arquivos públicos estaduais da Região Sudeste do Brasil, bem como as formas de divulgação de seus produtos e serviços através de ações de marketing arquivístico. Foram selecionados os arquivos dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo devido ao elevado índice de desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) nessas capitais. Órgãos públicos, como as instituições arquivísticas selecionadas para essa pesquisa, tem o compromisso social de divulgar e disseminar as informações retidas em seus acervos. Esse trabalho privilegiou a disseminação da informação realizada através dos websites dos arquivos selecionados. A metodologia empregada configura-se numa investigação exploratória e descritiva de caráter qualitativo realizada através de pesquisa documental e bibliográfica para a construção do referencial teórico. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um formulário com base nas Diretrizes gerais para a construção de websites de instituições arquivísticas do Conselho Nacional de Arquivo (CONARQ). Além disso, analisou-se a presença das funções desempenhadas por websites propostas por Amaral e Guimarães (2008) denominadas informacional, promocional, instrucional, referencial, de pesquisa e de comunicação. A pesquisa teve resultados limitados, visto que os websites analisados não atendem a totalidade das recomendações do CONARQ, bem como, as funções citadas acima. Entretanto, é possível enriquecer o conteúdo desse tipo de website, atendendo o restante dessas recomendações e funções, além de fazer uso da variedade de ferramentas disponíveis na internet, como por exemplo, as redes sociais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão em Arquivos - EaD [245]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão em Arquivos - EaD

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