Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMaraschin, Mariglei Severo
dc.creatorElias, Maribel Godoi
dc.date.accessioned2018-07-13T14:09:13Z
dc.date.available2018-07-13T14:09:13Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13777
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis monographic the school report aims to reflect on how the socialmeetings are happeninging in with the aim of deepening the theoretical study on the role school and family in the formation of the student, considering that man is a being who lives in permanent process of interaction with the world. For this, it was performed a literature research of qualitative character through the selection of authors wo addressd the theme, reading of works, selection of ideas and development of work. The results indicated that a rethinking is needed urgently by the subjects of education, since our society no longer allows social exclusion of a education that is in this context, justly to humanize, include and give opportunities for good living and training. The study also showed that there is a very strong need for change in the attitude of managers and educators to build a school humanizing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectConvíviospor
dc.subjectRelaçõespor
dc.titleReflexões acerca dos convívios sociais na escola: uma revisão de literaturapor
dc.title.alternativeReflections on the social fellowship in school: a review of literatureeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente relato monográfico tem por objetivo refletir sobre como estão acontecendo os convívios sociais na escola, tendo como objetivo aprofundar teoricamente o estudo sobre o papel da escola e da família na formação do aluno, considerando que o homem é um ser que vive em permanente processo de interação com o mundo. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativo, através de seleção de autores que abordaram sobre o tema escolhido, leitura das obras, seleção de idéias e desenvolvimento do trabalho. Os resultados apontaram que se faz necessário um repensar urgente por parte dos sujeitos da educação, visto que, nossa sociedade não mais permite exclusões sociais de uma educação que está neste contexto, justamente para humanizar, incluir e proporcionar oportunidades de boa convivência e formação. O estudo mostrou ainda que há uma necessidade muito grande de mudança de postura dos gestores e educadores para a construção de uma escola humanizadora.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Aberto
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.