dc.contributor.advisor | Santos, Leila Maria Araújo | |
dc.creator | Camini, Marcia Andreia Pizolotto | |
dc.date.accessioned | 2016-03-28T13:11:02Z | |
dc.date.available | 2016-03-28T13:11:02Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1385 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | In the storytelling in the classroom, the renowned technologies are highlighted, making the pleasure of teaching reading and writing an innovation in the educational context, mediating the action of teachers and students in the construction of new knowledge. Focusing on the teacher's role as mediator in a participatory manner, working with Power Point balance the face and virtual and its possibilities, we sought to identify the mechanisms used as audio-visual tool, the storytelling in the classroom. Was used for the production of this article a literature review, with the following keywords: reading and writing, storytelling, use of Power Point. The research was developed during the months of March to September 2011. The use of audio visual mechanisms in the classroom in storytelling we found that the Power Point is still the most used by students to build reading and writing. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Educando | por |
dc.subject | Educadores | por |
dc.subject | Recursos pedagógicos | por |
dc.title | A contação de histórias no contexto das novas tecnologias em sala de aula | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Na contação de histórias em sala de aula, as tecnologias ganham destaque renomado, tornando o prazer pedagógico de ler e escrever uma inovação no contexto educacional, mediando a ação dos educadores e educandos, na construção de novos saberes. Focalizando o papel do professor como mediador, de forma participativa, trabalhando com o equilibrando o presencial e o virtual e suas possibilidades, buscou-se identificar os mecanismos áudio visuais utilizados como ferramenta de trabalho, na contação de histórias em sala de aula. Utilizou-se para a produção do presente artigo uma revisão bibliográfica, com os seguintes descritores: leitura e escrita, contação de histórias, uso do. Na utilização de mecanismos áudio visuais, em sala de aula na contação de histórias identificou-se que o ainda é o mais utilizado pelos educandos na construção da leitura e da escrita. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |