Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorPrates, Eliane Löfgren
dc.date.accessioned2018-08-07T14:46:29Z
dc.date.available2018-08-07T14:46:29Z
dc.date.issued2011-12-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14027
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article approach the importance of games with the recourse in overcame from problems and difficulties of Trade School, directioned for pupils of 1st ano and Special Education,some show disturbances of the instructionapprenticeship, social and cognitive problems. Some, derived from families of low rent and with problems of family structure. There games are being applied in at Informatics room of Olavo Bilac School localized in a peripheric district in Santana do Livramento city. The objective is practicability through of the informatics the complete of pupils with the new environment and tools of work, integration pupils Education Special Necessities Porters (PNEEs) for proportionate the recognition of your “possibilities and to try win the difficulties”. Help the children in meditative development, foursing bases of knowledge for analysis, concentration and reasoning. Also, other objective is to create an environment of solidarity and aggregation, preparing itself for changes, exigencies and new challenges in dynamics accelerated of modem system. The results obtained, were compensates, overcame the expectations, being so, possible the utilization and the affix that recourse in practices of class room, integration and include the pupils, proportion the development social, intellectual, cultural and respecting your limitations inherent the each one.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogospor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectSuperaçãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectGameseng
dc.subjectTrade schooleng
dc.subjectOvercome-dominateeng
dc.subjectInclusioneng
dc.titleA importância dos jogos como recurso na superação dos problemas de aprendizagem na turma de primeiro ano do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda a importância dos jogos como recurso na superação de problemas e dificuldades de aprendizagem, direcionado aos alunos do 1º ano e Educação Especial, alguns apresentam distúrbios de aprendizagem, problemas sociais e cognitivos. Alguns, oriundos de famílias de baixa renda e com problemas de estrutura familiar. Estes jogos estão sendo aplicados na Sala de Informática, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Olavo Bilac, localizada em um bairro periférico, na cidade de Santana do Livramento (RS). O objetivo é viabilizar através da informática a interação dos alunos com o novo ambiente e ferramentas de trabalho, integrando alunos Portadores de Necessidades Especiais Educacionais (PNEEs) para proporcionar o reconhecimento de suas “possibilidades e tentar vencer as dificuldades” e no desenvolvimento cognitivo, focando bases de conhecimento para análise, concentração e raciocínio. Também, tem como objetivo criar um ambiente de solidariedade e agregação, preparando-os para as mudanças, exigências e novos desafios na dinâmica acelerada do sistema moderno. Os resultados obtidos foram compensadores, superando as expectativas, sendo então, possível a utilização e a aplicação desse recurso nas práticas da sala de aula, integrando e incluindo os alunos, proporcionando o desenvolvimento social, intelectual, cultural e respeitando suas limitações inerentes a cada um.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto