dc.contributor.advisor | Gallina, Albertinho Luiz | |
dc.creator | Santos, Fernanda Gabriela Soares dos | |
dc.date.accessioned | 2018-09-04T15:38:30Z | |
dc.date.available | 2018-09-04T15:38:30Z | |
dc.date.issued | 2018-07-05 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14183 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | The following work is an introduction to the feminist theory, in that it was idealized for a class in any of the high school years. The objective is to begin the students in the studies on Epistemology and its objects, as well as to problematize the presence in the women in Epistemological researches. Since the scientific beginnings, who were the canons of Science? Where were they? Given these questions, the second moment is to present to the students some concerns about the silence of women in Epistemology. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Teoria | por |
dc.subject | Mulheres | por |
dc.subject | Ausência | por |
dc.subject | Theory | eng |
dc.subject | Women | eng |
dc.subject | Silence | eng |
dc.title | Teoria feminista e ensino de filosofia | por |
dc.title.alternative | Feminist theory and teaching of philosophy | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Ensino de Filosofia no Ensino Médio, EaD | por |
dc.description.resumo | O trabalho a seguir é uma introdução à teoria feminista, na medida em que foi idealizado para uma aula de qualquer um dos anos do Ensino Médio. O objetivo é iniciar as alunas e alunos nos estudos sobre Epistemologia e seus objetos, bem como problematizar a presença nas mulheres nas pesquisas Epistemológicas. Desde os primórdios científicos, quem foram os cânones da Ciência? Onde elas estavam? Colocados tais questionamentos, o segundo momento é apresentar aos educandos algumas inquietações sobre a ausência das mulheres na Epistemologia. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |