Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGallina, Albertinho Luiz
dc.creatorSantos, Fernanda Gabriela Soares dos
dc.date.accessioned2018-09-04T15:38:30Z
dc.date.available2018-09-04T15:38:30Z
dc.date.issued2018-07-05
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14183
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe following work is an introduction to the feminist theory, in that it was idealized for a class in any of the high school years. The objective is to begin the students in the studies on Epistemology and its objects, as well as to problematize the presence in the women in Epistemological researches. Since the scientific beginnings, who were the canons of Science? Where were they? Given these questions, the second moment is to present to the students some concerns about the silence of women in Epistemology.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTeoriapor
dc.subjectMulherespor
dc.subjectAusênciapor
dc.subjectTheoryeng
dc.subjectWomeneng
dc.subjectSilenceeng
dc.titleTeoria feminista e ensino de filosofiapor
dc.title.alternativeFeminist theory and teaching of philosophyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Filosofia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho a seguir é uma introdução à teoria feminista, na medida em que foi idealizado para uma aula de qualquer um dos anos do Ensino Médio. O objetivo é iniciar as alunas e alunos nos estudos sobre Epistemologia e seus objetos, bem como problematizar a presença nas mulheres nas pesquisas Epistemológicas. Desde os primórdios científicos, quem foram os cânones da Ciência? Onde elas estavam? Colocados tais questionamentos, o segundo momento é apresentar aos educandos algumas inquietações sobre a ausência das mulheres na Epistemologia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto