Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorPires, Fátima da Rosa
dc.date.accessioned2018-09-13T11:21:59Z
dc.date.available2018-09-13T11:21:59Z
dc.date.issued2011-12-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14283
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias da Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe use of virtual language becomes usual in Portuguese Language, making that the language that the internauts call “Internetês” cross the digital sphere and reaches the scholar environment, making so much more difficult to teach and learn the cultural norm. This article explains the difference among tongue, language and speak, some different conceptions of language, the definition of social nets, as well as the principal social networks used by the students and the interference of the use of the same in the standard language.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleO uso e a influência das redes sociais no ensino da língua portuguesapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias da Educação, EaDpor
dc.description.resumoO uso da linguagem virtual tornou-se comum na Língua Portuguesa, fazendo com que a linguagem utilizada pelos internautas, o chamado Internetês, transpasse a esfera digital chegando ao ambiente escolar, tornando ainda mais difícil o ensino e a aprendizagem da norma culta. Este artigo explica a diferença entre língua, linguagem e fala, os diferentes conceitos de linguagem, a definição de redes sociais bem como das principais redes utilizadas pelos alunos e a interferência do uso das mesmas na linguagem padrão, constituindo assim o problema a ser estudado neste artigo. O objetivo deste é verificar de que forma o Internetês influencia no ensino de Língua Portuguesa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto