dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.creator | Pires, Fátima da Rosa | |
dc.date.accessioned | 2018-09-13T11:21:59Z | |
dc.date.available | 2018-09-13T11:21:59Z | |
dc.date.issued | 2011-12-08 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14283 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias da Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The use of virtual language becomes usual in Portuguese Language,
making that the language that the internauts call “Internetês” cross the digital
sphere and reaches the scholar environment, making so much more difficult to
teach and learn the cultural norm. This article explains the difference among
tongue, language and speak, some different conceptions of language, the
definition of social nets, as well as the principal social networks used by the
students and the interference of the use of the same in the standard language. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.title | O uso e a influência das redes sociais no ensino da língua portuguesa | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias da Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O uso da linguagem virtual tornou-se comum na Língua Portuguesa,
fazendo com que a linguagem utilizada pelos internautas, o chamado
Internetês, transpasse a esfera digital chegando ao ambiente escolar, tornando
ainda mais difícil o ensino e a aprendizagem da norma culta. Este artigo
explica a diferença entre língua, linguagem e fala, os diferentes conceitos de
linguagem, a definição de redes sociais bem como das principais redes
utilizadas pelos alunos e a interferência do uso das mesmas na linguagem
padrão, constituindo assim o problema a ser estudado neste artigo. O objetivo
deste é verificar de que forma o Internetês influencia no ensino de Língua Portuguesa. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |