Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMathias, Carmen Vieira
dc.creatorCardoso, Leandro Daniel Carvalho
dc.date.accessioned2016-04-04T13:05:20Z
dc.date.available2016-04-04T13:05:20Z
dc.date.issued2011-11-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1432
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work objective an analysis of the impact of ICT in the universe of Childhood Education and its use as a tool of knowledge production significant by employing the technique of animation (stop motion) together with free software. Will be verified the feasibility of this process, performing a reflection about the conditions, resources (alternative materials) and also highlight evidence to encourage student learning, while in parallel may allow manipulation of the teacher as a multiplier idea.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAnimaçãopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectProdução de conhecimentopor
dc.titleA inserção da técnica de desenho animado na educação infantilpor
dc.title.alternativeThe insertion technique of the animated children's educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho objetiva uma análise sobre o impacto das TIC no universo da Educação Infantil e seu uso como ferramenta de produção de conhecimento significativo através do emprego da técnica de animação (stop motion) junto com software livre. Será verificada a viabilidade desse processo, realizando-se uma reflexão a cerca das condições, recursos (materiais alternativos) e também destacar elementos que permitam favorecer as aprendizagens dos alunos, ao passo que paralelamente poderá possibilitar uma instrumentalização do professor como multiplicador da idéia.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples