Show simple item record

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorPazetto, Marta Helena Leal
dc.date.accessioned2018-09-18T13:16:11Z
dc.date.available2018-09-18T13:16:11Z
dc.date.issued2011-06-24
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14336
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present article is about the use of mathematic through of computer science, enphasing exercises educational softwares practices and computer games. It has objective to verify it the teach of mathematic through by resources contribute to development of logic reasoning and compreension mathematic concepts. Presenting also the opinion of teachers kindengarden, infant and junior school in relation to the use computer science your activites.This proposal was realized at Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora das Vitórias, in the cit Cacequi/RS. Observed that the students did not acep the activites. However, they were excited with tasks offerend that resulted a reinforcement of contentes learning. In this article presenting also sugestions of educations sites to be worked in the informatic laboratory in the mathematic class.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectSoftwareeng
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectMathematiceng
dc.subjectComputer scienceeng
dc.subjectComputereng
dc.titleAtividades matemáticas mediadas pela informática: jogos computadorizados e programas de exercício e práticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo versa sobre o emprego da matemática mediada pela informática, enfatizando-se os softwares educacionais de exercícios e prática e aos jogos computadorizados. Tem como objetivo verificar se o ensino da matemática mediada por estes recursos contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da compreensão dos conceitos matemáticos com alunos de 5º ano do ensino fundamental, bem como analisar a opinião dos professores de pré-escola, anos iniciais e professores de matemática anos finais do ensino fundamental quanto ao uso da informática em suas práticas. Esta proposta foi realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora das Vitórias, na cidade de Cacequi/RS. Observouse, com a realização das atividades certa relutância por parte dos alunos, visto que preferiam outras atividades recreativas, porém, aos poucos foram contagiados pelas tarefas propostas, o que gerou reforço na aprendizagem dos conteúdos. Neste artigo apresentam-se ainda, sugestões de sites educacionais para serem trabalhados no laboratório de Informática na disciplina de Matemática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.