dc.contributor.advisor | Pertile, Solange de Lurdes | |
dc.creator | Petersen, Graciane Trindade | |
dc.date.accessioned | 2018-09-18T13:37:57Z | |
dc.date.available | 2018-09-18T13:37:57Z | |
dc.date.issued | 2011-12-09 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14338 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The Webquest as teacher´s methodologycal ally will be able to help in the context of several contents that can be lived by the students, helping them in the understanding of the contents. Thinking about medias, specially computer science, as one more methodologycal empowerment, providing to Education one more possibility of being attractive and revealing to the students and all society. Through the case study: Using a WEBQUEST (WQ) in the mathematics classes as methodologycal support, we will analyze the high school 1st year students learning, comparing the understandig of the content “exponential function” before and after the WQ accomplishment. The project developed confirmed the expectation that the Webquest should be part of educational activities, because it gives us an important contribution to the teaching-learning methodology. This methodologycal proposal may be another teacher ally; after all, it´s expect too much from the Education in a Country where knowing is important element in the social changing process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Webquest | eng |
dc.subject | Metodologia construcionista | eng |
dc.subject | Aluno | eng |
dc.subject | Aprendizagem em matemática | por |
dc.title | A importância da utilização de webquest como objeto de aprendizagem | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A Webquest como aliado metodológico do professor, poderá auxiliar na contextualização de diversos conteúdos que estejam sendo vivenciados pelos alunos, auxiliando-os na compreensão dos mesmos. Podendo se pensar em Mídias, mais precisamente em Informática, como mais uma possibilitadora metodológica dando a Educação mais uma possibilidade de ser atraente e reveladora aos alunos e a toda sociedade. Através do estudo de caso: Utilizando uma webquestWQ) nas aulas de matemática como suporte metodológico, analisaremos o aprendizado dos alunos do primeiro ano do ensino médio, comparando o entendimento do conteúdo “função exponencial” antes e depois da realização da WQ. O projeto desenvolvido veio confirmar a expectativa de que a Webquest deverá fazer parte das atividades didáticas, pois, ela nos dá um importante aporte metodológico para o ensino aprendizado. Essa proposta metodológica pode ser mais uma aliada do professor; afinal, muito se espera da Educação num País onde o saber é elemento importante no processo de mudanças sociais. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |