Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOurique, Maiane Liana Hatschbach
dc.creatorRenner, Lucimar Rigo
dc.date.accessioned2018-09-19T14:54:12Z
dc.date.available2018-09-19T14:54:12Z
dc.date.issued2010-01-15
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14358
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe education is related with activities that provide student's learning as fellow full construction form. In this context, it emerges the Projects Pedagogy, systematic of teaching and learning that has as characteristic the conduction systematized of techniques and activities that promote the knowledge construction. This way, the present study gave with the goal of analyzing the projects importance in the education, emphasizing the paper of the school administration in the conduction of this methodology. For the conduction of this work, it accomplished bibliographical research, from which can point to the fact that the Projects Pedagogy, in spite to of being a long time ago used methodology and spread in the middle educational, still finds resistance in many school institutions. Such fact indicates the need to that the school administration takes over your paper in the pedagogical qualification of schools and instrumentalizes your teachers for the work with projects. That can happen by times and spaces organization, by the community's sensibility school and by the formation in teachers' service, of form to formalize a projects culture in the school environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPedagogia de projetospor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectProjects pedagogyeng
dc.subjectSchool administrationeng
dc.titleA importância da pedadogia de projetospor
dc.title.alternativeThe projects pedagogy importanceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA educação está relacionada com atividades que proporcionam a aprendizagem do aluno como forma de construção plena do sujeito. Nesse contexto, emerge a Pedagogia dos Projetos, sistemática de ensino e aprendizagem que tem como característica a condução sistematizada de técnicas e atividades que promovem a construção do conhecimento. Assim, o presente estudo se deu com o objetivo de analisar a importância dos projetos na educação, enfatizando o papel da gestão escolar na condução desta metodologia. Para a condução deste trabalho, realizou-se pesquisa bibliográfica, a partir da qual se pode apontar para o fato de que a Pedagogia de Projetos, apesar de ser uma metodologia há muito tempo utilizada e difundida no meio educativo, ainda encontra resistência em muitas instituições escolares. Tal fato indica a necessidade de que a gestão escolar assuma o seu papel na qualificação pedagógica das escolas e instrumentalize seus professores para o trabalho com projetos. Isso pode acontecer pela organização dos tempos e espaços, pela sensibilização da comunidade escolar e pela formação em serviço dos professores, de forma a concretizar uma cultura de projetos no ambiente escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto