dc.contributor.advisor | Forgiarini, Roberta Rossarolla | |
dc.creator | Ramos, Ariane Vieira de | |
dc.date.accessioned | 2018-09-27T14:32:47Z | |
dc.date.available | 2018-09-27T14:32:47Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14415 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010. | por |
dc.description.abstract | This work has as objective approaches subjects related to the process of the evolution of the construction and absorption of the knowledge for the people bearers of cognitive Deficit. Putting in first plan, aspects of as it is characterized the participation and those people's interaction at the present time in the school context. This work still seeks, to offer a possible understanding of the subjects involved that are shown as problems or solutions during the process that involves the specialized service. possibilities of the family and of the school, of the different institutions that look for means for a common action where the priority is the inclusion in your totality. appears then, the need to lift subjects as: what can she make so that there is a larger partnership among family, school and society? The one that the school waits of the family and of the society, for grows a quality work close to those individuals looking for resources and subsidies to give a larger peacefulness for the absorption of the learning. It is also to observe as the school develops strategies so that the traverse problems that affect the bearers of the " Deficit " doesn't affect income during the education process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Déficit | por |
dc.subject | Desafio | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Deficit | eng |
dc.subject | Challenge | eng |
dc.subject | School | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.title | O déficit cognitivo como um desafio durante a construção do conhecimento | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Teófilo Otoni, MG, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo abordar questões relacionadas ao processo da evolução da construção e absorção do conhecimento pelas pessoas portadoras de Déficit cognitivo. Colocando em primeiro plano, aspectos de como se caracteriza na atualidade a participação e interação dessas pessoas no contexto escolar. Este trabalho visa ainda, oferecer uma possível compreensão das questões envolvidas que se mostram como problemas ou soluções durante o processo que envolve o atendimento especializado, possibilidades da família e da escola, das instituições diferentes que buscam meios para uma ação comum onde a prioridade seja a inclusão em sua totalidade. Surge daí, a necessidade de levantar questões como: o que se pode fazer para que haja uma parceria maior entre família, escola e sociedade? O que a escola espera da família e da sociedade, para que se desenvolva um trabalho de qualidade junto a esses indivíduos buscando recursos e subsídios que dêem uma maior tranqüilidade para a absorção do aprendizado. E também observar como a escola desenvolve estratégias para que os problemas transversais que afetam os portadores do “Déficit” não afete o seu rendimento durante o processo de educação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |