Show simple item record

dc.contributor.advisorBarin, Cláudia Smaniotto
dc.creatorRuppenthal, Rubia
dc.date.accessioned2018-10-01T13:16:11Z
dc.date.available2018-10-01T13:16:11Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14431
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis paper aims to describe the use of audio editing software as a tool in the production of audio-stories in kindergarten. The study was conducted at the Municipal School of Early Childhood Education Jacob Sehn in class maternal, being research subjects 20 children who participated in the evaluation process of audio-produced stories. These stories were sonified with sounds and onomatopoeia. It was verified the approval of audio stories for children, as well as the feasibility of new tapes of stories with children's participation in future work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectÁudio-históriaspor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectEditor de áudiopor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectAudio storieseng
dc.subjectKindergarteneng
dc.subjectLearning objectseng
dc.titleA utilização de softwares de edição de áudio na produção de áudio-histórias: um relato de utilização na educação infantilpor
dc.title.alternativeUsing audio editing software to produce audio-stories: a report of use in kindergarteneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo descrever a utilização de softwares de edição de áudio como ferramenta na produção de áudio-histórias na Educação Infantil. O trabalho foi realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Jacob Sehn, na turma Maternal B, sendo sujeitos da pesquisa 20 crianças, que participaram do processo de avaliação das áudio-histórias produzidas. Essas histórias foram sonorizadas com ruídos e onomatopeias. Constatou-se a aprovação das áudio-histórias pelas crianças, bem como a viabilidade de realizar novas gravações de histórias com a participação das crianças em trabalhos futuros.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.