Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorRehfeld, Carla Rubia
dc.date.accessioned2018-10-10T13:39:58Z
dc.date.available2018-10-10T13:39:58Z
dc.date.issued2011-12-10
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14511
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article presents an analysis of the use of media education in the process related to qualification and training requirements for teachers so that these resources can change the pedagogical approach and improve the quality of the teaching-learning process. Thus, through a statistical survey sought to verify the media available in seven network Educational Establishment City of Ajuricaba, its use, the skills developed in teachers for this purpose and the needs, possibilities and prospects for a teacher training application to the media in their teaching. Related to reports and theoretical aspects of the subject and from this, we prepared a training plan for use of media that includes a greater number of city teachers. The main conclusion obtained from this study leads once again the urgent need for training involving all teachers and service offering at times the teacher as the hours of planning, technical and pedagogical basic courses for the media use.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCapacitaçãopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.titleNecessidades, possibilidades e perspectivas na capacitação do professor para uso das mídias na prática pedagógicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta uma análise sobre o uso das mídias no processo educacional relacionado a qualificação e a necessidade de capacitação dos professores para que com estes recursos possam mudar o enfoque pedagógico e melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem. Assim, através de uma pesquisa estatística buscou-se verificar as mídias disponíveis em sete educandários da rede Municipal de Ensino de Ajuricaba, a sua utilização, as competências desenvolvidas nos professores para este fim e as necessidades, possibilidades e perspectivas de uma capacitação dos professores para aplicação da mídia no seu fazer pedagógico. Relacionou-se aos relatos e aspectos teóricos sobre o assunto e a partir disso, elaborou-se um plano de capacitação para uso das mídias que contemple um maior número de professores municipais. A principal conclusão obtida através deste estudo leva mais uma vez a necessidade urgente de capacitação envolvendo todos os professores e ofertando em horários de serviço do professor, como nas horas de planejamento, cursos básicos técnicos e pedagógicos para o uso das mídias.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto