Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorCassal, Marcos Luis
dc.creatorRomeiro, Ana Gladis Fernandes
dc.date.accessioned2018-10-17T10:46:23Z
dc.date.available2018-10-17T10:46:23Z
dc.date.issued2010-12-02
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14573
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article presents the technology not only as a means of purely mechanical application of knowledge, but as a way to apply the same way that will contribute in the performance of the teacher's pedagogical practice, changing its methodology and seeking new alternative. Aims to inform them of great importance is the application of ICT in the classroom, not only as a complementary tool, but as a new pedagogical practice something fundamental importance in the presentation of content and in its development, as an instrument in the transformation of a new worldview, focusing on the construction and the reaffirmation of values, including the family and the community as partners, integrated into the goal of the success of education focused by dynamic parameters, sensitive and open conditions create, learn, discover and reflect.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSocialpor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.titleTecnologia: um meio social na aprendizagempor
dc.title.alternativeTechnology: a social environment in learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta a tecnologia, não só como um instrumento de aplicação meramente mecânico do conhecimento, mas como uma nova metodologia, de maneira que venha a contribuir no desempenho da prática pedagógica do professor, mudando sua metodologia e buscando novas alternativas. Tem por finalidade informar da grande importância que é a aplicação das TIC em sala de aula, não só como um instrumento complementar, mas como uma nova prática pedagógica algo de fundamental importância na apresentação do conteúdo e no seu desenvolvimento, como um instrumento na transformação de uma nova visão de mundo, tendo como foco a construção e a reafirmação de valores, incluindo a família e a comunidade como parceiras, integradas no objetivo do sucesso da educação voltada por parâmetros dinâmicos, sensíveis e abertos às condições de criar, conhecer, descobrir e refletir.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Aberto
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.