Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorGama, Maria Eliza Rosa
dc.creatorRodrigues, Jasieli Picoli
dc.date.accessioned2018-10-17T15:05:53Z
dc.date.available2018-10-17T15:05:53Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14576
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis study discusses about the Democratic Management and considers this as a way to change the outdated teaching practices and are still part of teaching. Bring in your physical education context as an example, before the other disciplines that need changes, they still find themselves in the traditional method. Showing its history, pedagogical approaches and trends esportivista and hygienist, organization of curriculum, forms of organization and management of the school environment as a form of democratic changes in teaching practices of the municipal schools of the city of Ibirapuitã. Seeking the presence of community and teamwork, and the bringing a democratic administration for schools, also continuing education as an important and indispensable means for these changes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectMudanças nas práticas pedagógicaspor
dc.subjectPrática reflexivapor
dc.subjectDemocratic managementeng
dc.subjectChanges in teaching practiceseng
dc.subjectReflective practiceeng
dc.titleA gestão como forma de democratização do ensino e sua influência nas práticas pedagógicaspor
dc.title.alternativeManagement and democratization of education and its influence on teaching practiceseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo fala sobre a Gestão Democrática e considera esta como maneira de mudar as práticas pedagógicas já ultrapassadas e que ainda fazem parte do ensino. Traz em seu contexto a educação física como exemplo, diante das demais disciplinas que necessitam de mudanças, pois ainda encontra-se no método tradicional. Mostrando sua história, abordagens pedagógicas e as tendências esportivista e higienista, organização do currículo escolar, formas de organização do meio escolar e a gestão democrática como forma de mudanças nas práticas pedagógicas das escolas municipais de Ibirapuitã. Buscando a presença da comunidade e o trabalho em equipe, e assim trazendo uma gestão democrática para o ensino escolar, também a formação continuada como um importante e indispensável meio para essas mudanças.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Aberto
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.