Mostrar el registro sencillo del ítem
A gestão como forma de democratização do ensino e sua influência nas práticas pedagógicas
dc.contributor.advisor | Gama, Maria Eliza Rosa | |
dc.creator | Rodrigues, Jasieli Picoli | |
dc.date.accessioned | 2018-10-17T15:05:53Z | |
dc.date.available | 2018-10-17T15:05:53Z | |
dc.date.issued | 2012-11-30 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14576 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This study discusses about the Democratic Management and considers this as a way to change the outdated teaching practices and are still part of teaching. Bring in your physical education context as an example, before the other disciplines that need changes, they still find themselves in the traditional method. Showing its history, pedagogical approaches and trends esportivista and hygienist, organization of curriculum, forms of organization and management of the school environment as a form of democratic changes in teaching practices of the municipal schools of the city of Ibirapuitã. Seeking the presence of community and teamwork, and the bringing a democratic administration for schools, also continuing education as an important and indispensable means for these changes. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Gestão democrática | por |
dc.subject | Mudanças nas práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Prática reflexiva | por |
dc.subject | Democratic management | eng |
dc.subject | Changes in teaching practices | eng |
dc.subject | Reflective practice | eng |
dc.title | A gestão como forma de democratização do ensino e sua influência nas práticas pedagógicas | por |
dc.title.alternative | Management and democratization of education and its influence on teaching practices | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo fala sobre a Gestão Democrática e considera esta como maneira de mudar as práticas pedagógicas já ultrapassadas e que ainda fazem parte do ensino. Traz em seu contexto a educação física como exemplo, diante das demais disciplinas que necessitam de mudanças, pois ainda encontra-se no método tradicional. Mostrando sua história, abordagens pedagógicas e as tendências esportivista e higienista, organização do currículo escolar, formas de organização do meio escolar e a gestão democrática como forma de mudanças nas práticas pedagógicas das escolas municipais de Ibirapuitã. Buscando a presença da comunidade e o trabalho em equipe, e assim trazendo uma gestão democrática para o ensino escolar, também a formação continuada como um importante e indispensável meio para essas mudanças. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Gestão Educacional - EaD [950]
Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD