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dc.contributor.advisorHennicka, Micheli Daiani
dc.creatorGomes, Rosane Luciele Almada
dc.date.accessioned2018-11-20T12:21:25Z
dc.date.available2018-11-20T12:21:25Z
dc.date.issued2018-06-30
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14861
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe monograph work presented here come with the purpose to discuss the inclusion of students with special needs on a Federal Institute, as is orchestrated this ticket and your stay in primary school. And as a way of responding to the problem of research, has as goal to understand what actions to consolidate the rights of inclusion are being held in a Federal Institute Ragamuffin. The data collection instrument is a questionnaire with three issues, in order to examine the entry of students with special needs. The law of guidelines and Bases (LDB 9394/96) guarantees the teaching students with special needs, but often she must be imposed on school, by failure to comply with some rules that are specific to students with special needs. It is up to the teacher and get these paths along with your management and provide the student, an education worthy and compatible with the other students placed in the institution.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectNecessidades especiaispor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectSpecial needseng
dc.subjectEducationeng
dc.titleInclusão de alunos com necessidades especiais em um campus do Instituto Federal Farroupilhapor
dc.title.alternativeInclusion of students with special needs in a campus of Eth Ragamuffineng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho de monografia aqui apresentado vem com o propósito de falarmos sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais em um Instituto Federal, de como é orquestrado este ingresso e sua permanência neste educandário. E como forma de responder ao problema de pesquisa, tem-se como objetivo geral compreender quais ações de consolidação dos direitos de inclusão estão sendo realizados em um Instituto Federal Farroupilha. O instrumento de coleta de dados constitui em um questionário com três questões, com o intuito de analisar o ingresso de alunos com necessidades especiais. A Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9394/96) garante o ensino ao aluno com necessidades especiais, mas, muitas vezes, ela deve ser imposta a escola, pelo não cumprimento de algumas regras, que são especificas a alunos com necessidades especiais. Cabe ao professor buscar esses caminhos juntamente com sua gestão e, proporcionar ao aluno, uma educação digna e compatível com os demais alunos inseridos na instituição.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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Acesso Aberto
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