O sistema irá para a manutenção regular. Por favor, salve o seu trabalho e desconecte sua conta.
A moderna tecnologia em sala de aula para ajudar ou atrapalhar a aprendizagem?
dc.contributor.advisor | Belieiro Junior, José Carlos Martines | |
dc.creator | Protto, Teresinha do Carmo Frigeri | |
dc.date.accessioned | 2018-12-04T10:59:33Z | |
dc.date.available | 2018-12-04T10:59:33Z | |
dc.date.issued | 2016-01-12 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15013 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2016. | por |
dc.description.abstract | This article aims to reflect and analyze the use of technology in classrooms, relating them to the teaching-learning process, taking into account that nowadays all make use of it, while it is proposed to examine the possibility that it may become the most dynamic teaching. Questions the viability of its use in the classroom, both teachers and their students, with the clear objective of improving teaching and learning. We clients that new technologies have advanced very quickly and brought a lot of information by changing the way we live and learn. On the one hand facilitate our life, on the other hand require an open mind and willing to change, sometimes radical. The challenge is there, because modern technology has invaded our daily lives. And we, teachers, are we prepared? We are aware that technology has come to change our lives? We are willing to change? And the question that leads us to reflect and take a position and a new paradigm in education is: modern technology came to help or hinder learning in our classrooms? | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Mudanças nas escolas | por |
dc.subject | Relação aluno-professor | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Technologies | eng |
dc.subject | Changes in schools | eng |
dc.subject | Student-teacher relationship | eng |
dc.subject | Teaching and learning | eng |
dc.title | A moderna tecnologia em sala de aula para ajudar ou atrapalhar a aprendizagem? | por |
dc.title.alternative | Modern technology in the classroom: for learning help or hinder? | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo pretende refletir e analisar o uso das tecnologias nas salas de aula, relacionando-as com o processo ensino-aprendizagem, levando em consideração que na atualidade todos fazem uso dela, ao mesmo tempo em que se propõe a analisar a possibilidade que ela pode tornar o ensino mais dinâmico. Questiona a viabilidade de seu uso em sala de aula, tanto pelos professores como pelos alunos, com o objetivo claro de melhorar o ensino e a aprendizagem. Estamos cientes de que as novas tecnologias avançaram muito depressa e trouxeram muitas informações, alterando nossa maneira de viver e aprender. Se por um lado facilitam a nossa vida, por outro lado requerem uma mentalidade aberta e disposta a mudanças, às vezes, radicais. O desafio está aí, pois a moderna tecnologia invadiu nosso cotidiano. E nós, professores, estamos preparados? Estamos cientes de que a tecnologia veio para mudar nossas vidas? Estamos dispostos a mudar? E a pergunta que nos leva a refletir e assumir uma postura e um novo paradigma no ensino é: a moderna tecnologia veio para ajudar ou atrapalhar a aprendizagem em nossas salas de aula? | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
-
Ensino de Sociologia no Ensino Médio – EaD [54]
Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio – EaD