O sistema irá para a manutenção regular. Por favor, salve o seu trabalho e desconecte sua conta.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBelieiro Junior, José Carlos Martines
dc.creatorProtto, Teresinha do Carmo Frigeri
dc.date.accessioned2018-12-04T10:59:33Z
dc.date.available2018-12-04T10:59:33Z
dc.date.issued2016-01-12
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15013
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis article aims to reflect and analyze the use of technology in classrooms, relating them to the teaching-learning process, taking into account that nowadays all make use of it, while it is proposed to examine the possibility that it may become the most dynamic teaching. Questions the viability of its use in the classroom, both teachers and their students, with the clear objective of improving teaching and learning. We clients that new technologies have advanced very quickly and brought a lot of information by changing the way we live and learn. On the one hand facilitate our life, on the other hand require an open mind and willing to change, sometimes radical. The challenge is there, because modern technology has invaded our daily lives. And we, teachers, are we prepared? We are aware that technology has come to change our lives? We are willing to change? And the question that leads us to reflect and take a position and a new paradigm in education is: modern technology came to help or hinder learning in our classrooms?eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectMudanças nas escolaspor
dc.subjectRelação aluno-professorpor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectChanges in schoolseng
dc.subjectStudent-teacher relationshipeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.titleA moderna tecnologia em sala de aula para ajudar ou atrapalhar a aprendizagem?por
dc.title.alternativeModern technology in the classroom: for learning help or hinder?eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo pretende refletir e analisar o uso das tecnologias nas salas de aula, relacionando-as com o processo ensino-aprendizagem, levando em consideração que na atualidade todos fazem uso dela, ao mesmo tempo em que se propõe a analisar a possibilidade que ela pode tornar o ensino mais dinâmico. Questiona a viabilidade de seu uso em sala de aula, tanto pelos professores como pelos alunos, com o objetivo claro de melhorar o ensino e a aprendizagem. Estamos cientes de que as novas tecnologias avançaram muito depressa e trouxeram muitas informações, alterando nossa maneira de viver e aprender. Se por um lado facilitam a nossa vida, por outro lado requerem uma mentalidade aberta e disposta a mudanças, às vezes, radicais. O desafio está aí, pois a moderna tecnologia invadiu nosso cotidiano. E nós, professores, estamos preparados? Estamos cientes de que a tecnologia veio para mudar nossas vidas? Estamos dispostos a mudar? E a pergunta que nos leva a refletir e assumir uma postura e um novo paradigma no ensino é: a moderna tecnologia veio para ajudar ou atrapalhar a aprendizagem em nossas salas de aula?por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto