dc.contributor.advisor | Hatje, Marli | |
dc.creator | Duarte, Tâmiris Leite | |
dc.date.accessioned | 2019-01-11T12:40:24Z | |
dc.date.available | 2019-01-11T12:40:24Z | |
dc.date.issued | 2015-02-21 | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15313 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015. | por |
dc.description.abstract | The physical activity is essential in human life, because it develops the natural, basic and specific abilities, besides providing the knowledge acquisition. It is also beneficial for the development of the child, because through games and plays, it stimulates the child’s intellect. This practice of activities does not relate to the fact of achieving well a movement, but developing it in the best way possible, favoring the concentration levels of the student. In front of this context, the present work looks for analyzing the influence of educational physical activity in the kindergarten and what is the perception of the Physical Education teachers that work in the kindergarten, through an interview that will be carried out with the teachers responsible for the physical activity in the two schools that participate of this work. In the educators’ vision, the practice of physical activity improves the knowledge related to the body’s notions, especially in the kindergarten where the student develops him or herself gradually during the plays. However, the actions that have been lived during childhood contribute to the kindergarten student’s development. Every stimulus and all physical activities that have been worked perform an important role in the future of these human beings. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Atividade física | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Physical activity | eng |
dc.subject | Kindergarten | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.title | O desenvolvimento do aluno na educação infantil na perspectiva da educação física | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sapiranga, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD | por |
dc.description.resumo | A atividade física é essencial na vida humana, pois desenvolve as habilidades naturais, básicas e especificas, além de propiciar a aquisição de conhecimentos. É benéfica também para o desenvolvimento da criança, pois, através dos jogos e brincadeiras, estimula o seu intelecto. Essa prática de atividades não se prende ao fato de realizar bem um movimento, mas de desenvolvê-lo da melhor maneira possível, favorecendo os níveis de concentração do aluno. Diante desse contexto, o presente trabalho busca analisar a influência da atividade física escolar na educação infantil e qual a percepção dos professores de Educação Física que trabalham na Educação Infantil, através de uma entrevista que será realizada com os professores responsáveis pela atividade física nas duas escolas que participaram desse trabalho. Na visão de educadores, a prática de atividade física, aprimora os conhecimentos em relação às noções do corpo, principalmente na educação infantil que o aluno se desenvolve gradativamente nas brincadeiras. No entanto, as ações vivenciadas no decorrer da infância contribuem para o desenvolvimento do aluno da Educação Infantil. Todo estímulo e todas as atividades físicas trabalhadas desempenham papel importante no futuro desses seres humanos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |