dc.contributor.advisor | Costa, Vitor Hugo Chaves | |
dc.creator | Wolkmer, André Ribeiro | |
dc.date.accessioned | 2019-02-04T12:30:09Z | |
dc.date.available | 2019-02-04T12:30:09Z | |
dc.date.issued | 2018-12-01 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15537 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | Dance is present in the life of the human being since the first signs of civilization, it transmits much of the current context and culture that is inserted. We live in a moment in which information and communication technologies have been gaining space within teaching environments and consolidating as an educational tool. Teaching dance in the context of traditional education is a difficult task for those who do not know how to dance. The aim of this study is to discuss the potential of information and communication technologies in the practice of teaching dance content in school. The theme will be discussed using as reference some authors of distinct areas of knowledge: education, dance and technologies. A model of pedagogical proposal with the use of technologies as an educational tool is present in the work, to exemplify a possibility of joining dance and information and communication technologies in educational practice. Using technologies for teaching dance in schools is a movement that brings students closer to content. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Dança | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Dance | eng |
dc.subject | Technology | eng |
dc.subject | Physical education | eng |
dc.title | Interação entre dança e TIC: uma possibilidade nas aulas de Educação Física | por |
dc.title.alternative | Interaction between dance and TIC: a possibility in the lessons of Physical Education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A dança está presente na vida do ser humano desde os primeiros sinais de civilização, ela transmite muito do contexto e da cultura atual que está inserida. Vivemos em um momento em que as tecnologias de informação e comunicação vem ganhando espaço dentro de ambientes de ensino e se consolidando como ferramenta educacional. Ensinar dança no contexto da educação tradicional é uma tarefa difícil para quem não teve experiências práticas de dança durante a vida. O objetivo deste estudo é discutir o potencial das tecnologias de informação e comunicação na prática de ensino do conteúdo de dança na escola. O tema será discutido utilizando como referência alguns autores de áreas de conhecimento distintas: educação, dança e tecnologias. Um modelo de proposta pedagógica com a utilização das tecnologias como ferramenta educacional está presente no trabalho, para exemplificar uma possibilidade de unir a dança e as tecnologias de informação e comunicação na prática educacional. Usar as tecnologias para o ensino da dança nas escolas é um movimento que aproxima os estudantes do conteúdo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |