Show simple item record

dc.contributor.advisorBelieiro Junior, José Carlos Martines
dc.creatorBittencourt, Aline Rosa
dc.date.accessioned2019-02-25T11:12:12Z
dc.date.available2019-02-25T11:12:12Z
dc.date.issued2016-01-11
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15728
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis article seeks to demonstrate the importance of memory, rethink of remarkable experiences of the training period and teaching practice, for the professional improvement of the teacher. Develops the need of teacher education, considering the adjustments that still need to be performed. It will analyze the context of teaching practice, ways of using knowledge already acquired, together with new technologies, and social changes that have been happening in society. And as the construction of a memorial of training and teaching practice, can help to create new perspectives, to experience the past with the present vision.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMemóriapor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectPrática docentepor
dc.subjectMemorial de formaçãopor
dc.subjectMemorial de prática docentepor
dc.subjectMemoryeng
dc.subjectFormationeng
dc.subjectTeaching practiceeng
dc.subjectMemorial of trainingeng
dc.subjectMemorial of teaching practiceeng
dc.titleMemória, formação e prática docentepor
dc.title.alternativeMemory, formation and teaching practiceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Encantado, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoEsse artigo busca mostrar a importância da memória, do repensar experiências marcantes do período de formação e da pratica docente, para o aprimoramento profissional do professor. Desenvolve a necessidade da formação do professor, considerando as adequações que ainda precisam ser realizadas. Será analisado o contexto da prática docente, formas de utilizar conhecimentos já adquiridos, em conjunto com as novas tecnologias, e mudanças sociais que vem acontecendo na sociedade. E como a construção de um memorial de formação e prática docente, pode auxiliar para criar novas perspectivas, ao vivenciar o passado com a visão do presente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.